Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Motivo... Um mimo da inesquecível, Cecília meireles

Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. 
Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. 
Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. 
Atravesso noites e dias no vento. 
Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço, — não sei, não sei. 
Não sei se fico ou passo. 
Sei que canto. 
E a canção é tudo. 
Tem sangue eterno a asa ritmada. 
E um dia sei que estarei mudo: — mais nada. 
Cecília Meireles 

POR: Wcastanheira  Hoje em especial para satisfazer uma pessoa que acha incrível como ainda as pessoas perdem tempo com a poesia.
Amiga, que bom que algumas pessoas ainda buscam no poema, na inspiração um modo de aliviar um pouco as tensões da vida, o peso de cada dia, poetas ou pseudo poetas (como eu), buscam na insistência do poema um lenitivo, para as dores, as mágoas, as desilusões, mas por outro lado cantamos a alegria, o amor, as paixões, os sonhos, os delírios, as utopias de cada dia, alimentamos o sonho e de algum modo aliviamos as dores do coração e o peso da alma, beijamos a boca da noite  e magicamente ouvimos o grito do silêncio, precisa maiores motivos para insistir em viver uma vida de poeta?? Adoro esta loucura mágica que os anjos da inspiração ao visitar-me oferecem-me, poetas são loucos visionários que ainda creem na força mágica do amor... Pra vcs bjos e bjos.

5 comentários:

  1. Arrasou! A poesia, pra nós amantes desta, é mesmo uma válvula de escape para os problemas diários..
    É muito bom enxergarmos poesia nas coisas.
    Abraços meu amigo!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=tn_tnmn

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  2. A poesia é tudo de bom, nós faz sonhar e acreditar mais nas coisas boas da vida.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que ser poeta... gostei do texto, cheio de encanto. =]

    ResponderExcluir
  4. Lindas poesias, doces e sensíveis.. *-* s2

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto de Cecilia, muito gostoso de ler :* beijos

    ResponderExcluir