Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Amanhecer na fazenda...Com a musa.

Aquela manhã foi encomendada para viajar nas memórias, no tempo em que eu e Mariana passeávamos pelos campos cada um em seu cavalo, em muitos entardecer, em alguns amanhecer, confesso que sempre fui meio desajeitado e pouco dedicado a arte de cavalgar, mas Mariana sempre soube o jeitinho certo a maneira extata de me conquistar para longas investidas pela fazenda, não, não éramos namorados, pelo menos não sentíamos este frison quase elétrico entre duas pessoas quando se cobiçam ou apenas se desejam, acho que há entre as duas palavras um espaço abissal de valores. 
Gostávamos de estar e andar juntos, gostávamos de nos encostar um ao outro, sentindo calor ou frio erámos um abrigo do outro, de confessar segredos, de falar de vida, de tentar saber um do outro o que faria num determinado momento...
O tempo indelével e imperdoável, passou, a vida andou e Mariana ficou, eu...Fui descobrir um novo mundo, uma nopva perspectiva de vida, ela decidiu estudar ali e ali permanecer, seu habitat é lindo, harmonico, transmite paz e deixa qualquer um em extase de profundo, se assim desejar. Naquele amanhecer eu estava olhando a rotina diaria da fazenda, havia acordado e levantado muito cedo, acompanhei a ordenha matinal e como sequência a limpeza dos galpões e fiquei olhando como eram tratados os coelhos da fazenda, existem muitos por lá, admirei a calma e ordem com que as ovelhas deixam o aprisco, enfileiradas e vagarosamente vão dirigindo-se ao fundo do campo, o sol já despontara no horizonte anunciando um belo amanhecer, fui até a cozinha tomar um café com leite recém ordenhado, uma santuosa delicia dos deuses, aromático, parece ter um certo quê de divino, repentinamente prendendo os lindos cabelos, ela aparece vindo da sala, _oiii levantou cedinho hein?
 _Claro precisava organizar a ordenha e dar comida aos coelhos pois as mulheres desta fazenda são muito dorminhocas, ela doou-me uma bela risada, seu olhar brilhou, assim como brilhou ontem a lua em sua janela, tal qual a beleza do sol que acabara de despontar. 
_Até parece que o moço gosta disto aqui, fugiu, foi pra cidade grande e deixou-nos à criar vacas e coelhos, agora voltou todo romantico e poético, mas sabe que gostei mais de ti assim deste jeito mais calmo e filosófico? Depois do café vamos cavalgar, relembrar nossos velhos tempos? 
_Belo convite, mas nem sei se ainda consigo equilibrar-me sobre um cavalo... 
_Ahahaha nunca soube muito mesmo, mas eu seguro sua mão, aponto os melhores caminhos, vamos? 
Ela usava um shortinho que instigava meu instinto, realmente provocante a um poeta que sonha, imagina, viaja na beleza de cada mulher, um mimo de corpo, um encanto de sorriso e convenhamos ontem fora apenas um beijinho, mas tão quentinho, tão lambidinho que da minha parte confesso que ainda não havia esquecido, ficou um insinuante gostinho de quero mais, mas... Como recusar tão amável convite pode ser que hoje fazendo um estágio eu consiga aperfeiçoar a arte de cavalgar, acompanhado de uma verdadeira amazonas. 
-Então tá, vamos preparar os cavalos e voltamos para o almoço.
 Saímos os dois num passeio tranquilo e realmente encantador, olhar a natureza despertando é algo maravilhoso, as águas das lagoas calmas, os pássaros à banhar-se, alguns marrecos e patinhos indo enfileirados na busca do açude, isto é interessante, eles são organizados em suas filas indianas, a harmonia da natureza encanta-me, adoro esta paz, Mariana olháva-me próxima e chegou seu cavalo até encostar ao meu...
-E aí poeta, está sonhando moço? -Sim, realmente sonhando acordado... 

POR; Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, delirando na maravilha de uma férias inesquecíveis, será que o poeta deve continuar?? Pra vcs bjos e bjos.

8 comentários:

  1. um cenário maravilhoso, cheio de uma poesia marcante e amavel...parabens pela escrita.

    ResponderExcluir
  2. Tu deverias escrever um livro, ia ser um sucesso!! Seus textos são lindos e brilhantes!! Gostei de sua volta! Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  3. que delícia hein? deu até aquela pontadinha de inveja boa hahaha


    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.

    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora. É super fácil participar. Veja as regras aqui.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo, cheios de coisas boas.. chega a dar invejinha boa, como disse as meninas acima! haha... adorei a fotografia s2' beijos e ótima semana. Fique com Deus,

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo!
    Beijos :*
    nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linda foto e adorei o texto, cavalgar em fazenda deve ser uma delícia... adoro seus textos, você escreve muito bem! "-"
    Que sua semana seja mais do que bela.

    ResponderExcluir