Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Nesta quarta feira de Quintana...Pquenas pérolas do poeta!!




De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.
Mário Quintana
Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!
Mário Quintana
DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
Mário Quintana

Por: Wcastanheira Nesta quarta feira apenas um tira gosto, mtos dr vcs já conhecem, mas q mal tem replicar delicias? Não gostam as crianças q são anjos, de repetir brinquedos? Pra vcs bjos e bjos.

terça-feira, 29 de março de 2011

Escuta o som q sai do meu corpo...





Escuta o som que sai do meu corpo..sente em cada pedaço da minha pele...um ritmo...porque hoje a noite eu quero viajar para qualquer lugar que me enlouqueça...
Faz de cada músculo meu...uma tecla de piano...e deixa me sentir a melodia que tu escolhes...porque agora so consigo imaginar o mapa do teu corpo, na minha cabeça já tracei a minha rota, ja conheço a minha meta, o meu destino é o teu prazer, só desejo te fazer feliz e concluir minha felicidade em te ver seduzida. Toca-me alto e forte se o desejo te ataca,toca baixinho e suave se o carinho te move...Compõe dentro de mim a melodia que escolheste. Toca-me com a tua alma...Mas toca-me...apenas toca-me...e eu vou te arrastar na minha cama e com a voz rouca vou te falar de coisas loucas...coisas nossas... Quero te ver suar...esta noite é só tu e eu a amar e sermos um no outro e um pelo outro, felizes!!
Miwara


Por: Wcastanheira Recebi com carinho este post e com carinho edito pra nós, uma mensagem de um profundo momento do delírio do prazer c/amor, fazer feliz e usar o caminho para, ser felz, viu? Editei. Pra vcs bjos e bjos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Não imaginei q um dia, vc poderia voltar...




Não imaginei que um dia você poderia voltar e agora te encontro na porta, pedinte, angustiante por meu coração habitar, o que fazer? Se a casa está assim tão desarrumada do fundo à porta de entrada?
Sequer pensei na possibilidade de um dia te ouvir bater a este portal que de forma assim, tão insensata abandonaste, porém como encontrar forças para dizer, que te ver, pra mim não é um, prazer?
Venha, adentre ao espaço que sabes ser teu, mas te peço pelo menos, deixe-me por hoje, eu...Ser eu.
Não demarques ainda o espaço teu, pois com certeza nele não caberá aquilo que é meu, mas venha entre, tome conta das sobras que são tantas, não repare a sala em desalinho, nem o quarto, nem a cozinha, pois esta casa já nem parece, ser minha.
Não olhe os vasos com as flores sem vida, nem repare minh’alma quase destruída, ainda é tempo de zelares, devolver a ela, a graça perdida.
Entre, tudo pode recomeçar, perdão? Não, perdão não há, se não houve erro, o que perdoar?
Entre, de um jeito na sala, arranje a varanda, acomode a cama e deite comigo, como alguém, que ama, deixe-me ser homem o homem teu, só isso te peço, nem quero hoje, ser eu, apenas e de novo quero ser, um brinquedo teu.

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, cantando o desatino de um homem apaixonado, que permite ser dominado, ser apenas usado, desde que pareça ser amado. Pra vcs bjos e bjos.

domingo, 27 de março de 2011

Tributo à musa de Salgueiro...





Ouvir teu oi, é andar próximo do paraíso, escutar tua vóz arrastada, calma, é um privilégio que tenho quando pareço estar flutuando e com um anjo, conversando.
Chegar perto como? Se anjos são abstratos? Apenas sentir, desejar pra mim, já é viver, é como se pudesse, te ter.
Imaginar teu cabelo castanho, tua pele morena, tua boca pequena, me faz viajar, delirar e pra mim, isto tudo é...Te amar, ah tá.
Viajo no tempo, sem compromisso, te encontrar ainda é sonho, parece delirio andar contigo, seguarar tua mão, sentir teu calor é um sonho, mas possível, meu amor, que importa a idade se o que interessa é a vontade? Tudo isso é possível, se você me permitisse, visse?

Por: Wcastanheira Em delirios de um final de tarde, viajando em mais um tributo à uma musa distante, mas tudo é possível se o amor for verdadeiro, fica pertinho Amapá ou Salguiero, visse? Pra vcs bjos e bjos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Deu pra ti. Kleiton e Kledir







BOM FIM, O MÁGICO BAIRRO ONDE VIVEU O IMORTAL, MOACIAR SCLIAR!!
A BELEZA DO GUAÍBA, UM ESPETÁCULO NATURAL!!
PARQUE DA REDENÇÃO O PASSEIO DOMINICAL, É SHOW.



Deu Pra Ti
Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e... bah!, tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Alô tchurma do Bonfim
As guria tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Beladona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera no Beira Rio.
Kleiton e Kledir


Por: Wcastanheira Em devaneios de final de tarde esta letra maravilhosa dests meninos para nossa Porto Alegre, encerro hoje a simples homenagem deste blog a rainha do sul, 239 jovens anos de uma beleza expetacular em cada canto, da Redenção ao Guaíba, do Olimpico ao Beira Rio, é claro q na Azenha com mais festas, mais títulos. Pra vcs bjos e bjos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

O MAPA... Nesta quarta feira Quintana e Porto Alegre a perfeita simbiologia em equilibrio...



Mario Quintana e o amor pela sua Porto Alegre, a cidade do seu andar e do seu repouso. Onde hoje ele é poeira ou folha levada no vento da madrugada .

O Mapa

Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...

(É nem que fosse o meu corpo!)

Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...

Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei...)

Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso...
Mario Quintana


Por: Wcastanheira Nesta Quarta de Quintana e de Porto Alegre, como deixar passar de homenagear a quem tão carinhosa e calorozamente acolheu e hoje lembra do poeta anjo, havia uma reciprocidade no gostar, uma ambiguidade no amar, uma igualdade na paixão entre ambos, uma beleza na forma de ser, o portinho, como carinhosamente pelo poeta tantas pessoas referiam-se a capital gaúcha, nesta semana, PARABÉNS portinho, no reino dos céus, na dimensão em que se encontrar o poeta deve estar poetizando este aniversário. Pra vcs bjos e bjos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Porto Alegre é demais...




Porto Alegre é Demais
Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias
Etc. e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Grenal
Passear pelo Bric
Num alto astral

Porto Alegre me faz
Tão sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo vadio.
Comp: José Fogaça.

Por: Wcastanheira Vamos fazer uma homenagem à minha querida Porto Alegre, carinhosamente chamada de portinho, nesta semana de aniversário, dia 26.03 a jovem POA completa 239 saudáveis anos.Pra vcs bjos e bjos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mulher pequena...Rei Roberto Carlos





Quando uma mulher pequena
Vem falar no meu ouvido
O meu coração dispara
Chego até fazer ruído
Fica na ponta dos pés
Se pendura como louca
Olha o céu e fecha os olhos
Pra ganhar beijo na boca

Depois do beijo na boca
Sua mão leve desliza
Pelos pêlos do meu peito
Dentro da minha camisa
Quando a coisa fica quente
Aí essa mulher me usa
Quero só que se arrebente
Algum botão da sua blusa

Não há roupa que se aguente
E nenhum botão que dure
Esse amor que a gente sente
Não há nada que segure
Gosto de você pequena
Esse beijo me alucina
Coisa de mulher gostosa
Com um jeito de menina

Ai, ai, ai, essa voz doce e serena,
Essa coisa delicada
Coisa de mulher pequena
Ai, ai, ai essa voz doce e serena,
O meu coração dispara por
Você mulher pequena.
Roberto e Erasmo Carlos


Por: Wcastanheira Neste final de tarde lindo, após um dia tranquilo, fugirei aos devaneios e homenagearei as mulheres pqenas, sem esquecer das belas mulheres...Maiores um pouquinho ou um poucão, mulheres, uauau como não dedicar tudo a todas, a poesia vem de vcs, o romance nasce em vcs e minh'alma viaja c/vcs Pra vcs bjos e bjos

sábado, 19 de março de 2011

A solidão de um hotel....























Na solidão de um quarto de hotel, o pensamento viaja, a mente flutua e as horas parecem não querer passar, o caminho da sacada à cama, parece estar trilhado por inquietos visitantes, compartilho com este vai e vém, na imensidão desta noite, a praia aos meus olhos parece me dizer também da sua angústia no marolar das ondas entre momentos instintivos de beijar a areia branca e aplaudir aos amantes que se deixam banhar na suavidade de cada marola branda que sobe e desce ritmada sem parar.
Ao longe, muito longe, um pequeno barco deixa a terra cada segundo um pouco mais distante, yates e lanchas desfilam suaves nas águas calmas da costa baiana, uma suave brisa apenas balança o conjunto de velas de um belo veleiro, lá, tanto em um quanto em outros, pescadores quanto navegadores solitários ou amantes febris podem estar a olhar a beleza do mar que se desfaz no horizonte ou a quase indescritível maravilha da costa que lhes é oferecida.
O vento marinho é brando, meu peito exposto a ele sequer reclama do calor da bela Salvador, minha mente não está aqui, meu instinto atravessa terras, invade oceano e transporta-se para lugar distante, meus olhos vêem, porém pouco a retina retém, assim é a noite solitária num quarto de hotel, ouço distante a sirene de algum carro de socorro, a moça desfila inquieta à beira mar, alguns carros param trocam idéia e combinam algo que lhes agrada e saem juntos ou simplesmente ele segue sua vida a espera de um novo cliente.
Volto á cama, um gosto amargo de silêncio, uma trava indescritível em toda a ação, sair, mas andar por andar, meu coração está à espera de uma luz e só uma pessoa sabe dar-me esta luz, só uma pessoa consegue com apenas um boa noite, talvez um sorriso acalmar minha solidão, fazê-la abrandar este sentimento doído de estar só e sentir-se só, algumas moças agitam a calçada diante de mim, belas figuras, interessante apelo, mas como dizer-me feliz se em tudo falta você? Ah tá.
Só você sabe de um jeito especial preencher este vazio em meio à multidão, visse?

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde imaginando a beleza da natureza em contraste com a solidão do peito e a dor da saudade, musas chegam sem avisar, tomam conta, invadem e partem sem ao menos um tchau deixar, à musa do momento minha inspiração e meu delírio, há tá, visse? Pra vcs bjos e bjos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bilhete. Quintana hoje na quinta feira...




BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana


DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana

Por: Wcastanheira Hoje Quintana na quinta feira, estava viajando a serviço, acho q estou por alguns, perdoado, uma volta pagando a divida. Pra vcs bjos e bjos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia da poesia!! O q diz o poeta??




O que diz o poeta?
Fala de coisas mansas e de vidas sofridas, canta amadas fáceis e algumas desaparecidas.
Fala de emoções, alegra almas, entretém corações.
O que diz o poeta?
Imagina, viaja, delira, é tido por metido, atrevido, é visto por poucos como homem é muito mais um visualista, animalista, abstratista, sem crédito, sem avalista.
Encanta, enebria isto faz o poeta noite e dia.
Ah o poeta, tem amadas, amantes, musas e outras nem tanto, apenas sonhos e delírios, tem projetos e viaja no mundo dos sonhos, do faz de conta, mas o poeta, o poeta também tem, conta.
Ah este delirado, homem mulher, anjo e pecado.
Ah este ser incompreendido, amado e ofendido.
Poetas de eles vêem, pra onde eles vão?
Não sei, não sabem, acomodam-se em qualquer canto, no entanto, entre toda a confusão, adoram alojar-se em um... Coração.
Perguntas-me, - O que te faz ser um poeta?
Digo-te, _ A necessidade de amenizar da vida, a dor, a saudade, o trabalho, a infelicidade.
De valorizar o amor, o perfume, a amada, a amante, a namorada, a poesia e ora, pois, a noite e ao dia.
Ser poeta é apenas isto, não ser alegre nem triste, cantar a beleza que na poesia, existe!!
O que admiras amado poeta?
A beleza da flor, o verde das campinas, o andar alegre, das meninas.
A simplicidade de cada gesto, a harmonia da chuva, o encanto do mar, a beleza do luar e se preciso mais, mais ainda hei de falar, ao poeta beleza e paz não tem onde parar.
E do amor?
Amor é amor, não há dele o que tirar, nem por, amor, sê amor é amor, ora pois...


Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, neste dia da poesia, sequer penso em dias que dela não sejam, porém a ela um dia especial cabe, tentei delirar ritmado faltou-me inspiração, tentei falar compensado, faltou-me ritmo, então neste dia, apenas deixei fluir em mim, a poesia, apenas...Pra vcs bjos e bjos.

O poeta vai viajar esta semana, sem note, sem lap top, apenas trabalhar em horário administrativo, uauau parece poesia, vou a Salvador, Baía, sem lenço, sem camera, c/documento, uma experiencia do homem, apenas ele e os compromissos profissionais de cada momento. Portanto vou abastecer a poesia, apenas admirar, analizar e na volta, prometo, poetizarrrrr.

sábado, 12 de março de 2011

Porque metade de mim é...




Porque metade de mim é...
Porque metade de mim é o que eu grito,
mas a outra metade é silêncio...
Porque metade de mim é partida,
mas a outra metade é saudade.
Porque metade de mim é o que ouço,
mas a outra metade é o que calo.
Porque metade de mim é o que eu penso,
mas a outra metade é um vulcão.
Porque metade de mim
é a lembrança do que fui,
a outra metade eu não sei.
Porque metade de mim
é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.
Poque metade de mim é amor
e a outra metade...
também
(Ferreira Gullar)


Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, viajando, meditando sobre os questionamentos deste pouco que falta em mim, o complemento, o encher-se de amor, paro, penso e concluo, esta imensurável saudade que sinto de vc, é a metade do amor que ainda cabe em mim por nós. Pra vcs bjos e bjos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Delírio...




Nua, mas para o amor não cabe o pejo
Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!

Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci...
Olavo Bilac

Por: Wcastanheira Algumas pessoas dizem q sou obceno, porém acho q sou apimentado, instigante, nada mais q isso, conforta-me encontrar delírios de Bilac, q delicia o grande vate tb delirava, q nem este pseudo poeta. Pra vs bjos e bjos.

A beleza do teu pescoço...
























Me encanta a sedutora magia que teu pescoço lança sobre mim, esguio e imponente, quente e delicado, o perfume que se espalha por ti.
Por que teu pescoço me fascina? Quem sabe seja o elo de ligação entre tua mente e teu coração generoso ou por ser o meio de caminho entre teu olhar e teu colo, dois focos de ti que sempre me acolhem e me fazem descansar.
Ah! Teu pescoço, encanta e transforma-se em luzes e sombras ao sabor do balanço despojado de teus cabelos castanhos, ele levemente balança a conjunção da beleza dos ombros desnudos,adornados por um pingente bem acomodado.
Fetiche louco, quero teu pescoço, cheirá-lo, lambê-lo, mordiscá-lo... beijá-lo até secarem os lábios, enquanto o resto de nossos corpos se descobre em mil prazeres.
Na curva delicada do teu pescoço, onde tudo parece emitir paz, descanso meu desejo e repouso mais um beijo.
Digo baixinho onde parece que só os anjos podem escutar, _Querida, posso aqui repousar? E ouço a tua deixa com um delicado, _Ah tá.
Ali fico, ali te vejo feliz, é meu destino, é minha sina, te fazer feliz e ouvir teu apelo num abraço contorcido e sentir o calor do teu desejo, pedindo mais e mais, meu beijo, cantar ao teu ouvido a beleza do teu colo e ouvir de novo, -Ah tá...

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, viajando na beleza do pescoço feminino, na delicia que é cantar a sensibilidade da musa que encanta e hipnotiza ao poeta, o corpo, os detalhes, as palavras e, -ah tá, (alguém entenderá)...Pra vcs bjos e bjos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mário Quintana. Vida, poema e reflexão...


NASCEU E CRESCEU O POETA ANJO!!

M á r i o Q u i n t a n a

Cidade natal: - Alegrete, RS.
Diziam os amigos mais íntimos, que Mario Quintana era o poeta das coisas
simples e fazia pouco caso em relação à crítica. Conforme costumava comentar, sua poesia era feita simplesmente por sentir necessidade de escrever.
Em 1928 ingressou no jornal O Estado do Rio Grande.
Após ter participado da Revolução de 1930, mudou-se para o Rio de Janeiro,
retornando em 1936 para a Livraria do Globo, em Porto Alegre, onde trabalhou sob
a direção de Erico Verissimo.

"Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer...

E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,

e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro."


Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o
ritual do casamento: a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes
vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença,
amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"
Acho simplista e um pouco fora da realidade.

Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e
sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não
pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga (o) e ser amante, sabendo exatamente quando
devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de
dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma
via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser
feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece
você e, portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
-Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que
não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
* Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por
vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem
independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para
arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que
sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem
ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria
solidão que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na
igreja? Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher:
declaro-os maduros.
Escolha o seu amor. Ame a sua escolha!
Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há
também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.


Por: Wcastanheira Nesta Quarta feira deixo-lhes um Quintana mais longo, porém encantador, sei lá se vc leu até o fim ou apenas comentou o título, uma coisa é certa, este poeta foi, porreta de bom!! Pra vcs bjos e bjos.

sábado, 5 de março de 2011

A força do amor platônico, Leninha perde o tempo do amor...




Sempre foi muito tímida, caseira e pudica, praticamente virgem, praticamente? Se não fosse pela sua primeira vez desastrada com seu primeiro e único namorado, um menino magro, de aparelho nos dentes e óculos de aros grossos, um ano atrás.
Foi estudar música e fazer aulas de teatro para aprender lidar um pouco melhor com a timidez, sair de casa, fazer amigos, mas isso não aconteceu, fez amigos, mas não ficou menos tímida, continuava trancada em casa encerrada em si mesmo.
Não lembrava sequer o nome dele e jamais teria coragem de perguntar para alguém, finalmente ficara apenas uma noite, uma única noite de ficantes, simples perguntar: quem é o cara? Impossível, não ficara nada gravado na sua retina ou coração, falar com ele então... JAMAIS. Ela sentia vertigens só de imaginar o ato. Leninha era muito, mas muito complicada mesmo.
Mas com o tempo algo aconteceu dentro dela, Leninha queria aquele homem, após mais uns tantos meses de preparo, decidiu um dia esperá-lo até o fim de sua aula e puxar um assunto, perguntar a marca de seu violão ou as horas talvez, ela queria ouvir sua voz, fazê-lo perceber sua existência, cansou de ser a menina invisível.
No dia H, ela pensou na roupa, no cabelo, no perfume, nas frases, no tom de sua voz, no sorriso que iria usar. Depois pensou no beijo, no cabelo dele roçando seus seios, nas mãos deslizando no seu corpo, na respiração ofegante e libidinosa dos dois entrelaçados no lençol branco de sua cama. Ela de babydol rosa, um conjunto macio, suave que a deixava soltinha, livre dentro dele, imaginou o momento se despindo pra ele, dar-se inteira como sempre sonhou.
Terminou sua aula e postou-se corajosamente frente à escola de música, encostada à parede, perto da porta a garganta seca, as pernas bambas, as mãos suadas, que mal amparavam a alça da bolsa na mão.
Então, como que em câmara lenta, o viu projetando o corpo tão sonhado para fora da porta era ainda mais lindo, alto, pele acetinada, morena, cabelos soltos, sentiu seu corpo todo se retrair, como num espasmo, Leninha quase perdeu seu objeto de vista, mas não, viu-o em seguida encostado à parede, do lado oposto da que ela estava, olhava-o de canto, sem parar de tremer, rezando para todos os santos para que conseguisse, que calmamente dirigisse a ele uma palavra que fosse, só uma, a palavra que seria a primeira de muitas.
E num rompante que quase travou todos os seus músculos, deu três passos na direção dele e articulou quase com desespero as primeiras palavras: “...que horas...”, embora tenha observado que ele não trazia relógio no pulso. No momento a seguir em que ela viu seus olhos pousados nela e que sua linda boca começava a articular algo, inesperadamente uma mulher correu na direção dele, vinda do outro lado da rua e arremessou seu corpo de curvas perfeitas de encontro ao corpo dele, que correspondeu com um riso escancarado ao abraço sôfrego, rodopiaram no ar, grudados, onde os cabelos longos dos dois se misturavam e onde bocas indefinidas e línguas molhadas passeavam, ardendo em desejo um balé de braços, pernas, beijos, cabelos, mãos, olhares e afagos.
E Leninha ali, parada, a um metro da cena, imóvel. O momento descongelou-se quando ela ainda pôde ver o casal caminhando pela calçada, na direção oposta da dela, abraçados, rindo e falando alto, loucos de amor, totalmente indiferentes à presença da menina, ainda olhou a bunda perfeita da moça rebolando num vestido balonê.
Ela então, livrando-se da imobilidade correu, correu muito, em prantos, rasgando aos pedaços a saia nova que comprara para o encontro, tirando da boca, com as costas das mãos, o batom que pela primeira vez passara, depois de muitos anos. Naquele momento seu castelo de cristal quebrou, não tinha equilíbrio para entender que aquela paixão platônica seria superada, pois como só nós sabemos, ela estava obcecada., Leninha perdera o tempo exato de agir, esperou, sua timidez a fez perder o tempo do amor...

Por: Wcastanheira Para uma amiga especial, timida que curte o amor platônico, perde o time, não avança, vê a amiga, amiga? Avançar, tomar conta, apropriar-se, o amor tem seu tempo, a vida é feita de ação, o invisível, não é percebido, então amiga, vá a luta, apareça para ser vista e lembrada ou a banda passa e você apenas vê, da janela. Pra vcs bjos e bjos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hino da cidade do Rio de Janeiro...










Cidade Maravilhosa
Cheia de Encantos Mil...
Cidade maravilhosa,
Coração do meu Brasil !
Berço do samba e das lindas canções
Que vivem n'alma da gente...
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente!
Cidade Maravilhosa
Cheia de Encantos Mil...
Cidade maravilhosa,
Coração do meu Brasil !
Jardim florido de amor e saudade,
Terra que a todos seduz...
Que Deus te cubra de felicidade
- Ninho de sonho e de luz.
Cidade Maravilhosa
Cheia de Encantos Mil...
Cidade maravilhosa,
Coração do meu Brasil!
André Filho


Por: Wcastanheira Ontem era dia de Quintana, então...Acho q estou desculpado. Hoje minha homenagem, meu render-me publicamente a esta cidade genial, encantadora, de uma beleza escultural natural e esculpida, onde a maravilha do sorriso feminino, da presença nas suas calçadas e praias de gente bonita e mulheres de vestidos e saias em profusão,encantam meu visitar, amo este Rio lindo de Janeiro este povo amigo e hospitaleiro, "DEUS" me fez gaúcho de alma, carne e coração, deu-me o direito de ser um pouco carioca e santista, por opção. Pra vcs bjos e bjos.

Canção do dia de sempre...Nesta quarta feira de Quintana

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana


Por: Wcastanheira Nesta quarta feira de Quintana uma pérola que não circula muito, porém acho q vcs merecem esta delícia poética, são quadraturas perfeitas, (dispénsável observação né, mas...) Pra vcs bjos e bjos