Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2018

Tempo, uma questão de opção....


Prioridade é uma questão de opção, quase sempre escolhemos por fazer aquilo que mais nos faz bem ou aquilo que mais julgamos necessário no momento.
Quando a gente nasce, a prioridade é respirar.
O tempo passa, a gente vai crescendo e as prioridades se sucedem e mudam.
Há quem dê preferência à cultura do físico, outras promovem mais a cultura intelectual.
Muitos se esquecem da parte espiritual ou lembram mais de pedir graças do que de agradecer por elas.
Salvo raras exceções, ter parcimônia em todas as coisas torna a vida uma coisa balanceada, homogênea, sem altos e baixos, diriam alguns, morna, então por vezes desafiamos nossas escolhas e deixamos de lado o que nos faz melhor, para fazer o que mais agrada aos outros, assim vamos nos anulando, nos maltratando.
Por excelência, a maioria das pessoas é mediana e suas prioridades semelhantes, poderia priorizar o que estava programado em sua mente, em seu coração, assim trocamos uma bela opção de vida, por uma obrigação de vida, é o tempo, foi o que optamos, escolhemos, mais uma vez deixamos de ser feliz, para apenas nos agradar.
Quase todos sabemos ler, escrever, calcular e resolver problemas de dificuldade media ou alta.
Circula na internet uma frase de autoria desconhecida que diz: “Não trate com prioridade o que o trata como uma opção, opte por ser feliz e não apenas agradar”.
Quem sabe administrar com inteligência as suas prioridades, quem respeita o seu próprio tempo, tem sempre um lugar de destaque para a pessoa amada e isso conduz a outra palavra que também é uma atitude.
A reciprocidade, tipo, faço tudo, mas tudo, para ver e fazer meu amor feliz, o tempo que destino a ele, é dele e por ele.
Amor com amor se paga, diz o outro ditado.
E isso nada tem a ver com obrigação, o que somos obrigados a fazer dia após dia, não é amor, é rotina, não faz hoje, faz logo, faz amanhã é rotina da vida....

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje navegando nestas opções que temos que fazer com o nosso tempo, por vezes tão cruel em nossas vidas, optar, decidir o que fazer...Pra vcs bjinhos e bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário