Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

O mapa...Porto Alegre do Quintana.

 

 

Mario Quintana e o amor pela sua Porto Alegre, a cidade do seu andar e do seu repouso. Onde hoje ele é poeira ou folha levada no vento da madrugada .

O Mapa
Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...

(É nem que fosse o meu corpo!)

Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...

Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei...)

Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso...
Mario Quintana
(1906-1994)

POR: Wcastanheira    Na semana especial da capital gaúcha, não poderia deixar de destacar um post ao poeta anjo, que tanto amou e poetizou esta incrível cidade, nas suas ruas ele circulava à poetizar e esquadrinhar em versos cada esquina, cada praça e suas belas moças e moçoilas. Pra vcs bjos e bjos.

5 comentários:

  1. Um dia gostaria de visitar Porto Alegre e o Rio Grande..é uma terra com muitos traços culturais e artisticos, principalmente com Mario Quintana, Martha Medeiros, Engenheiros do Havaii, Nenhum de Nós, e é claro, as lindas gurias.

    ResponderExcluir
  2. Quero eu também visitar, passear e conhecer esta cidade linda deste poeta inesquecivel!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler sobre Maria Quintana. Muito bom.
    Tio Feliz Pascoa e tudo de bom pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, Mario Quintana é muito bom, eu adoro. <3

    Novidade - Fã Page do blog, venha CURTIR: http://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385

    ResponderExcluir