Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pitadas de Quintana, o poeta anjo...

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
Mario Quintana

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mario Quintana

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mario Quintana

POR: Wcastanheira   Nestes tempos de final de férias, retorno se DEUS quiser na segunda feira, enquanto isto, um mimo do poeta anjo, que tanto acompanha-me em deliciosas e delirantes leituras. Pra vcs bjos e bjos

3 comentários:

  1. Bom Diaaa!
    Que felicidade te ler. Volta logo ok?
    E que os Anjos lhe tragam com muita
    inspiração para alegrar e encantar os
    nossos corações! Quanto ao poeta Anjo,
    adoro tambem!

    "Mas não sou como ele,
    quero gritar aos quatro
    cantos do mundo, quero acordar
    os Anjos e os demonios do submundo.
    Quero tudo que tenho direito,
    muito alem, tudo mesmo!
    Acordarei a ti e a todos aqueles
    que por aqui passarem. A felicidade se
    faz presente no momento de teu regresso"

    Me perdoe, sou assim e não tem jeito, fico
    feliz e me empolgo...rsrs. Prometo me comportar!
    Abraços e bom finalzinho de férias!
    Seja Bem Vindo!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi dizer, que se estás felizes, não grite, porque á inveja tem sono leve... Apenas viva o momento e ame, enquanto é possível, tal amor!

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo brincar, dizendo que o Quintana é meu "avô literário"

    Não sou um grande entendido dele, mas acho maravilhoso o seu modo de escrita, sempre afetivo, criativo e instenso, sem enrolação.

    Depois que comecei a lê-lo ele se tornou uma grande referência..ele é o eterno menino,desde as lembranças da infância até o homem solitário e saudoso.

    ResponderExcluir