Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

A musa chega aos trinta anos...

A musa deixa, abandona um pouco do frescor juvenil, sem perder a graça e a jovialidade da bela expressão que encanta ao poeta, é verdade, uma inquestionável e indelével marca tempo, deixa o ar inocente, uma marca da sexy musa juvenil, porém isso é amplamente compensado pelos atributos encantadores que revestem a bela e segura mulher de trinta, ela sabe definir padrões, ela tem o it próprio para encantar.. Ela se conhece melhor, domina seu tempo, é autêntica nos seus atos, é centrada, certeira no trato com a vida e seus amores, aos trinta anos a musa completa-se em harmonia com corpo e alma,entra num tempo de quase perfeito equilibrio entre o ser e o ter, sabe dar o valor para a sinuosidade das suas curvas, conhece o próprio cheiro com isso domina seu instinto feminino, agora a femea não descontrola-se, ela sabe controlar, na verdade a musa aos trinta, não briga mais consigo mesma, ela sabe o tipo de visual exato para cada momento, se deixa franja, se corta o cabelo, se veste aquele vestido que delínea seu corpo ou abusa na beleza de calça exata no seu corpo curvilíneo, ela interessa-se em absorver o mundo e o que de mais interessante nele avista, a musa deseja apenas ser feliz agora sabe que pode gostar do jeito dela, já não faz de conta, já não treme, sem perder o romantismo natural da fêmea, apenas balança o cabelo, move o olhar e conquista o mundo que deseja, sabe o que vestir, domina a arte de valorizar os pontos fortes e bem disfarçar o que não é importante mostrar, expõe gostos mais delicados e elegantes. A musa carrega um olhar muito mais matador quando seu objetivo é realmente conquistar, o tempo deu a ela mais competência para repelir o que não interessa, aos trinta a mulher sabe mostrar as pistas que verdadeiramente levam seus amores ao doce delírio da paixão, se aos 20 é escolhida, aos 30 ela sabe escolher, ela cheira bem, escolhe o aroma do perfume pelo exato sentido que dá ao momento, a musa aos trinta anos consegue seus objetivos sem confrontos inúteis, sabiamente goza da prerrogativa feminina, sabendo engolir alguns desconfortos sem perder o ar de mulher sábia e decidida, que bom, aos trinta a musa encanta ao poeta e sabiamente usa sua magia para enternecer ao mundo com a força e o saber da mulher... POR: Wcastanheira Hoje em homenagem especial às musas que atingiram aos trisnta anos e a doce musa da franjinha, ela era especial, agora é especialíssima com os odores e olhares encantadores dos seus sábios trinta anos. Pra vcs de menos e de mais de trinta, bjos e bjosssss.

13 comentários:

  1. Oi Castanheira,

    Já dizia, Honoré de Balzac, que a mulher de trinta anos é, sem dúvida a melhor, em todos os aspetos.

    Beijos.
    Quer uma fatia de bolo?

    ResponderExcluir
  2. menina,


    dizem que essa idade é o auge,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Você propôs outra concepção da idade, envelhecer não é assim tão ruim, você passa a ser mais seguro de si, porque viveu mais e tem mais experiencias!Quero chegar aos meus trintas e falar "VALEU APENA"!

    ResponderExcluir
  4. 30 são 3 vezes 10 de poesia e encanto.

    aliás, você já contemplou a Mulher de 40 com a música do Rei, a de 30 foi lembrada nesse texto. E a de 20? já fez algum?

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo, depois dos trinta tudo fica melhor. Eu garanto.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  6. Amei!!Você demais beijos!Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Lindíssima homenagem, ameei muito! Parabéns pelo texto.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Qual mulher não amaria ler esse texto? Nem precisaria ter 30 anos. Mas com certeza quando eu chegar nos 30 vou lembrar de cada palavra singela que tu escreveste.

    Muito lindo. Beijos queriido, ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu jeito maravilhoso de descrever a mulher nessa idade, sem se esquecer dos mínimos detalhes e deixando o texto sensível e lindo!
    Gostei muito
    Vc havia me dito para começar um texto e te enviar, eu não esqueci disso rsrs tive uma semana complicada de provas e atividades, mas essa semana eu prometo enviar o inicio do texto pra que vc dê sequencia!
    Beijos e abraços ^^
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Que linda homenagem, a idade não quer dizer nada, só o tempo em que aprendemos a nos tornar pessoas maduras.
    Te seguindo!
    Um abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. estive a ver algumas coisas em seu blog. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar, se não, ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Adorei, minha mãe esta na faixa dos 30 e eu a admiro muito. bjs bjs http://virersemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo seu texto, você tem razão... vou até mandar ele para uma prima minha que anda meio triste por estar com essa idade solteira, rs achei perfeito para ela esse texto!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir