Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um final de tarde em Ipanema...





Na calmaria do cair da tarde em Ipanema, da janela do hotel fitei a cena que marcou minha viagem ao belo e amigo Rio de Janeiro, uma despedida triunfal, um presente da deusa da beleza aos meus mortais olhos castanhos, o sol já deixara a bela praia, a areia ia aos poucos tornando-se ao olhar,amarela escura e a água ficava prateada com a luz da imensa lua que despontava no horizonte infinito, meu olhar naõ desistia de fitar a beleza da moça que parecia adormecida à beirinha da água mansa que subia e descia, levemente a molhar suas coxas douradas e ainda subir um pouco mais para resfriar alguma parte que pudesse estar aquecida ao natural, percebi a moça desvirar-se e vagarosamente levantar-se, minha imaginação voou ao encontro de todas as liberdades possíveis, ela delicadamente cobriu quase toda a sua beleza feminina escultural com uma saída de praia, de um modo delicado e sensual, pisou seu pésinho na areia e foi subindo a rampa de Ipanema, percebi que no calçadão os olhares se voltavam para a bela moça dourada...
Já era quase noite e portanto desci para o hall do hotel...Repentinamente ela, nada menos que a moça da praia adentra ao hotel e quase que numa combinação pergunta-me com voz macia, quase ronronada e tão pertinho que percebi o aroma da água salgada naquele corpo esguio, -Moço que horas são?
Uaauuu, quase desmaiei, fui ao céu e repentinamente com as pernas meio desiquilibradas tamanho prazer e surpresa respondi, -São quase nove, acha tarde?
Não, até acho cedo, aliás pensando bem é tão cedo, estou tão só aqui que parece que as horas não passam, por exemplo pra jantar ainda é muito cedo...Não pude deixar de tentar esticar o assunto, -É mesmo, eu pelo menos não janto antes das onze da noite...-É, mas fazer o quê, até esta hora, pra quem vem do Rio Grande do Sul e não conhece ao Rio? Uauu viajei, delirei, suspirei fundo, como pode a natureza estar tão ao meu favor nesta inesperável hora, -Ué do RS? -É..Respondeu ela com a vozinha mais melosa que já ouvi...Então, sobe, toma um banho e vamos passear na noite de Ipanema, Leblon, Copacabana, enfim vamos sair e passear neste Rio lindo de Janeiro... Tal minha surpresa agradável. _É, vou fazer isto, meu noivo está em São Paulo...

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, pensando na beleza que as vezes é unir o trabalho e as deliciosas surpresas da cidade maravilhosa, adoro este Rio lindo, é mesmo quase irresistível!! Pra vcs bjos e bjos.

7 comentários:

  1. Ah que foto linda e texto excelente! O meu Cantinho já caminha para 4 anos, mas só faz aniversário em Janeiro...rs Obrigada pelas palavras carinhosas! Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite, aqui é o Fabio Fraga, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas por não ter comparecido em seu blog, estive ausente por algum tempo, mas aproveitando, estou aqui para te convidar a visitar o blog, está de cara nova e agora as postagens são todas dedicadas ao apresentador Rodrigo Faro, o melhor do brasil da TV Record, venha conferir as fotos e os videos do apresentador, tem danças e micos muito engraçados.

    Se possível indique meu blog pra galera conhecer também, um grande abraço...

    Fabio Fraga

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu querido colega.
    Que belas estas palavras, e esta imagem acompanhado-as está com um ar apaixonado.
    Linda, linda, paisagem, a Lua enamorada no mar.
    Amei!!!
    Meu querido a muito que noto sua ausência em minhas páginas, venha me fazer uma visitinha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A paisagem é linda,e seus delirios encantador!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigado pelos comentários e pela belíssima visita no blog, fico feliz por alguém como você ter vindo apreciar o blog. Com muito carinho retribuo a visita, um grande abraço. Fabio Fraga.

    ResponderExcluir
  6. Demais esse delírios...uma doce poesia no ar.

    ResponderExcluir