Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por que te amo?





Talvez seja pela tua indiferença, por este teu modo de me olhar ou quem sabe pela beleza do teu cabelo, pela singularidade do teu sorriso, quem sabe pela excitação de ver teu esguio corpo, de ver cada curva em cada olhar que a ti dirijo e assim vou me apaixonando a cada dia.
Talvez pela simplicidade do teu bom dia ou pela beleza do teu oi, talvez te ame pela quantidade de veses em que me dizes, não.
Talvez te ame, pela dificuldade de te encontrar a sós, pelo teu modo bonito, inteligente e discreto de me evitar, te ame, apenas e tão somente pela incrível força desta obseção que virou, te amar.
Talvez te ame, pela maneira dócil, com que comigo falas ou quem sabe por nossas conversas fragmentadas, por nossas perguntas sem respostas, pelos nossos viajares intermináveis, em idas e vindas a tantos lugares, lugares nos quais ainda sonho em contigo um dia estar.
Talvez pela inquietude deste meu coração vadio ou quem sabe por que ele quer contigo ficar ou contigo casar, talvez te ame, pela beleza singular deste olhar tão verdinho, tão parecido com a beleza do mar, talvez pois, pela poesia do meu coração que sempre vê a beleza do mar contida no encanto deste teu belo olhar, não sei dizer porque te amo, então... Muito menos o quanto te amo, mas sei que de coração, te amo. Sabem lá os poetas das coisas que questionam e inquietam seus corações? Eles, apenas amam e criam musas e vibram de amor e infinitas paixões, te amo talvez pela maneira simples com que tentas ajudar minh'alma inquieta, talvez pela piedade que tens para comigo, tentando dar-me a cada dia um pouco de esperança em um dia quem sabe ter o teu amor, te amo pela beleza da tua paciência em buscar a cada momento entender minhas angústias e de algum modo com teu amor, seguras a cada dia meu desespero por te amar, te amo, mesmo sabendo da tua falta de amor, não percebo em ti, indiferença em momento algum, te amo , mesmo sabendo que a outro amas a mim encantas a cada dia com tua delicadeza, te amo, mesmo entendendo que não sou pra ti mais que um pobre homem na busca do quase impossível, te amo na espera de uma migalha de atenção, te amo, na espera de ao menos sentir o calor da tua mão, te amo porque sei... um dia posso ter ainda teu coração.
Porque a um homem podem roubar a liberdade, mas jamais a busca pela completa liberdade, te amo, te amo... pois o dia em que não te amar, a vida de algum modo haverá de comigo acabar, te amo, e sou feliz por apenas... te amar e loucamente por ti...A cada dia esperar.


Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, viajando na inquietude de amar e não ser amado, no imenso vazio de um amor não correspondido, porém com carinho, tratado. Pra vcs bjos e bjos.

4 comentários:

  1. muito bacana esse texto, a poesia é doce e sempre nos trás momentos agradáveis.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,

    Visualizei seu blog de norte a sul, de este a oeste, e adorei seus textos e as imagens a condizer.
    Nesse texto fala do amor com tanta propriedade!
    Amar e não se amado não é bom negócio, mas são coisas do coração.

    Beijos.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir