Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Jornal Dimensão Tramandai/Imbé RS, 11/12/09

Opinião Comunidade
Parabéns ao povo de Tramandaí
Após alguns dias da catástrofe que atingiu nossa cidade devemos avaliar a ação de cada um. O povo de Tramandaí está de parabéns, pois a solidariedade da comunidade foi espetacular. Vizinhos ajudando aos outros, empréstimo de materiais e até de pousada para alguns, isto mostra o companheirismo de cada irmão (a). A prefeitura no que pode ajudou muitas pessoas, ela tem seus limites, os Bombeiros, uma categoria incansável, verdadeiros anjos do povo, a Brigada, apesar da Casa desmantelada deu o apoio que pode, a Igreja Católica na presença maravilhosa do pároco frei Miguel Debiasi, instalando boa parte da escola Barão - isto é ser Cristão, pois não mediu esforços e locou todos os espaços possíveis à escola, apesar da Igreja também estar destelhada, o Frei mostrou solidariedade e desprendimento das coisas materiais em nome da comunidade, parabéns! Igreja é local de boas ações e o frei mostrou isto a todos, um exímio administrador, um exemplar conselheiro, nota quase zero a Defesa Civil, frágil, sem material, sem vontade de apoiar, doando telhas a quem não precisa deixando desamparadas pessoas pobres e sem condições. Alguns políticos estiveram em ação, mas porque não fazem como se estivessem em campanha, mutirão na cidade? Apoio nesta época não dá voto, esta é grande verdade. Novamente, parabéns ao povo, prefeito, frei Miguel, Bombeiros, Brigada Militar e jornal Dimensão com uma completa cobertura. Zero mais uma vez para a indiferente Defesa Civil e a algumas grandes empresas do município. Uma pergunta à Defesa Civil: Porque o Exército não é chamado nestas horas? Pra que tanto militar na caserna se o povo necessita deles?
Wanderlen Borges Castanheira – Indianópolis
Decidi postar minha matéria semanal, para dar a vocês uma idéia de como estamos nos recuperando desta catastrofe e dar a conhecer os valores sociais de Tdai e pq não dizer, um reflexo do q é o ´país, bjos, bjos.

7 comentários:

  1. A solidariedade é algo que faz um bem tão grande... e não só para quem recebe, mas para quem se doa!

    bjs calorosos

    ResponderExcluir
  2. SOLIDARIEDADE QUE MARAVILHA...DEVERIA SER SEMPRE ASSIM....
    FICO FELIZ POR TER HAVIDO TANTO AMOR...

    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. W....
    Parabéns para todos que se empenharam neste feito, dar abrigo, ajudar aqueles que precisam não é facil não
    O povo brasileiro é espetacular, apesar da pouca instrução da maioria, de mtos passarem por dificuldades e de não existir o minimo de interesse da grande parte " dos bons " nesta Terra de Deus há sim boas pessoas , a solidariedade vence mais essa batalha!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Solidariedade em conjunto, parabéns a todos os que ajudaram.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Vim agradecer pelo carinho dispensado ao meu espaço, as minhas escritas.
    Adoro estar por aqui também!
    Bom fim de semana!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu querido.
    A mamãe noel voltou, rsrsrsrsr.
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. É meu aniversário, eu vim aqui te trazer um pedaço do meu bolo virtual.
    Bjs

    ResponderExcluir