Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Num domingo de luz...ela, simplesmente, ela, chega.

É um domingo luminoso, mas frio, os termômetros marcam 11º graus e sopra um vento glacial, vindo do Sul do estado, um vento minuano. O dia é tão lindo, que me pergunto de onde exatamente me chega esta sensação de branda felicidade., estou assim...quase feliz, solitário, mas...
Talvez venha do céu translúcido que mostra o horizonte em resplendor, incendeia de flores as árvores, inspira aos pássaros canções de adeus ao inverno. Ou quem sabe da claridade vestida de azul, inexplicável em sua própria existência.
Não sei. O que percebo é que a tranquila brandura que me absorve, é algo de raro e bonito. E então me aparece uma visão que quem sabe tudo esclareça.
A mais bela das mulheres cruza no meu horizonte. Tramandai tem dessas coisas. De repente você está imerso em uma manhã de domingo, em paz com suas tormentas interiores, pensa em céus, claridades e pássaros e repentinamente, a mais bela das mulheres não está envolta em alta moda e circunstância. Não traja os vestidos das melhores grifes do globo.
Bem ao contrário, porta no corpo escultural, uma blusa clara, que combina com o jeans índigo blue. É a simplicidade em pessoa. No rosto não exibe um traço de pintura. É uma anônima deusa expondo ao sol da manhã toda a sua glória num sorriso, na exatidão das formas, nos passos que são de dança.
Nenhum artista ousaria pintá-la. Em nenhuma tela cabe a perdição de seus gestos, o balé calmo de sua silhueta, a escultura de seus seios. Em nenhuma sinfonia se aprisionarão os sons salientes de sua formosura.
Ela seduz pelo simples ato de existir.
Jamais tornarei a vê-la. Ela transitará por minha vida como um instante de zênite. E, se algum dia recordar dela, pensarei apenas que eu encontrei em meu caminho a primavera.
Por: Wcastanheira
Minha homenagem a primavera, estilizada na beleza da mulher gaúcha, viu, minha linda!!

6 comentários:

  1. Eu adoro essa estação, adoro esse tempo, esse vento *-*

    Obs. Vento só se tiver alguém pra abraçar :S haeiohaio

    ResponderExcluir
  2. Olá! Te visitei e já estou te seguindo!!!
    Obrigada pela visita lá no meu blog.
    "Filha do céu" Agradece...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse que amo o que vc escreve néh?
    Mas repetir não custa nada!
    Meu DEUS! Vc quer me matar?

    "...uma blusa clara, que combina com o jeans índigo blue. É a simplicidade em pessoa. No rosto não exibe um traço de pintura..."

    Poderia colocar essa parte no meu perfil do Orkut! Será que posso me comparar a "sua primavera"? KKK! Seria honrroso demais!

    Parabéns sempre pelas maravilhosas palavras!
    :)

    Beijos e muito obrigada em comentar no meu blog!

    www.etudoquepenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela sua presença em meu blog.
    Quero dizer, que eu não aprendi a 'amar'..o homem, aprendi a amar todos os seres humanos, os animais, as flores, o sol, a lua, o vento, o frio, o calor, a primavera, os sonhos, tudo aquilo que vem de Deus, é desse amor que falo, não do amor, entre um homem e uma mulher, porque esse é êfemero...
    Obrigada por ter passado em meu cantinho.
    Fica com Deus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A tua inspiração aliada à beleza de uma mulher, deu uma alquimia perfeita ... O texto está divino !!! Parabéns de verdade!
    Beijos
    Helô

    ResponderExcluir