Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ela veio sem avizar, apenas dar um, oi.

A tarde caia calma, o mar estava quieto, na caixa, as ondas num balanço suave, delicado, da janela podia observar o horizonte avermelhado, com uma bola ainda mais vermelha parecendo se por sobre a tranquilidade da lagoa aos fundos do apartamento, a quietude do ambiente contrastava bela com a candura harmonica da natureza que recolhia-se dando espaço a uma aura noturna que apresentava-se bela, alguém bate à porta, inquieto-me, não estou á espera de visistas, mas...(não uso olho mágico, um erro, mas um defeito meu, que fazer?).
Ao abrir, surpresa, com os cabelos parecendo os mesmo de muitos anos atrás,pretos, curtos, delicadamente cacheados, o sorriso com uma dentição delicadamente proeminente o que a faz ainda mais bela, perecia o mesmo de antes, elegante, feminina,, esbelta, ela sempre, desde menina apresenta com delicadeza seu ar esbelto, olhou-me, falou apenas_oi, e entrou...
Chegou como quem chega do nada, sabia do seu domínio, tinha convicção de que seria aceita, um sofá a esperava, como quem espera uma rainha, se apossou de tudo, da minha reação, do meu equilibrio, do meu, ser.
Não falei que estava surpreso, diria antes que estava, encantado, não falei que imaginava sua volta, diria antes que esperava-a para dar vida aos meus dias, foram muitos anos de angustias, muitas canções de esperas e poesia com rimas entristecidas.
Sentei aos seus pés, assim com as mãos entre suas pernas,olhei-a, fitei-a,admirei-a, aos poucos fui aproximando-me e aos poucos ela foi envolvendo-me, não havia o que falar, não havia sequer o que pensar, nos envolvemos num abraço do tamanho da nossa saudade, com a dimensão de muitos anos e com a infinitude da nossa paixão...
O sol se pôs, alua imensa tomou conta do oceano, prateando o mar, as janelas abertas deixavam um mar de luz transformar sua pele clara, numa cor de uma beleza pra mim indescritível, ela buscou este momento, não se fazia necessário perguntas, os atos davam sua resposta, o desalinho da casa, o desarranjo dos móveis, davam uma certeza de que loucuras aconteceram por ali.
Amanheceu, após um demorado banho, pediu pressa , tinha que ir, que fazer? Como prender quem sequer houvera falado que viria?
_Te telefono, falei
_Não, só passei aqui pra te dar um oi
_Te envio uma mensagem
_Não, não gosto de receber mensagens
Decidi, calar, após mais um longo e inesquecível beijo a vi solicitar o elevador, misteriosa como chegou, foi embora, voltará?
Não sei, mas novamente a deixei com saudades, nossa noite foi como tantas outras em tem passados, inesquecível, a deixei curiosa, creio que voltou apenas para matar a curiosidade, ver como estou, como tenho resistido a tantos anos sem ela.
Fechei a porta e marquei, 30 de dezembro de 19...

Por: Wcastanheira
N'uma tarde maravilhosa, com lembranças poétcas e...saudade, desnecessária, escrevi para satisfazer minha curiosidade, como sairia este conto e...saiu, assim...

4 comentários:

  1. O TEU OLHAR

    No brilho do teu olhar
    Eu vejo os teus olhos
    No espelho olhando o mar...

    E as ondas batem nos molhos
    Na areia ficam rolando
    Como um vaí e vém no ar
    E nós juntos caminhando
    Com espaço para amar!

    Portugal,04-09-2009
    Autora: Isabel Moreira

    P.S. Obrigada pela visita.
    Parabéns pelo seu blogue.
    Escrevi aqui mesmo este pequeno poema.
    Espero que gosto.
    Beijo
    Isa

    ResponderExcluir
  2. OLÁ,QUERIDO!
    MUITO OBRIGADA POR GOSTAR DOS MEUS POEMAS.ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO TOP 30
    BRASIL - POESIAS - O SELO PARA VOTAÇÃO ESTÁ NO INÍCIO DO BLOG, SERÁ QUE PODERIA VOTAR E
    ME DAR UMA MÃO ? MUITO OBRIGADA
    BEIJOS,
    CIBELE

    ResponderExcluir
  3. Uau! amei o conto...conforme fui lendo, senti o cheiro do mar...pude ver a luz do luar...e ouvir o barulho das ondas ao quebrarem na praia... dois corpos unidos e saciando todo aquele desejo que a muito estava sendo contido porém nunca esquecido! enfim! amei mesmo....
    beijão,
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Q amor maluco, esta mulher tem o domínio e ainda se faz de rogada, busque uma proza mais leve, não sofra tanto, estou sofrendo com vc, volte pra sua Fernandinha é mais leve, bjosssss. Parabéns vc é uma delícia.

    ResponderExcluir