Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Delírios e sonhos de um poeta...

Se eu chorar, só por hoje, não me critiques, deixe-me derramar meu pranto, sabes lá ao menos se é de alegria, se é por alguma tristeza ou simplesmente por vontade de chorar?
Se eu chorar, só por agora, deixe-me sentir este sentimento tão profundo  e esvaziante, sabes lá porque choro, se é por ti, por alguém que conheces ou se apenas para sentir a delicia de poder chorar?
Se eu chorar, encosta-te um pouco mais em mim, deixa-te enlevar por meu pranto, apenas olhe, admire-me por eu não ter  a vergonha de chorar, vem, deixa teu rosto colar ao meu, deixa teu cabelo macio encostar ao meu, deixa tua mão delicada repousar sobre minha mão e fica assim, paradinha, como que a escutar meu pranto, já que não aprendeste à escutar meu coração, já que ainda não sabes interpretar meus gritos, meus gemidos até hoje tão contidos, já que não podes dar a paz que tanto necessito, quem sabe teu carinho, tua presença, podem aliviar meu pranto?
Mas, se eu chorar ainda mais, não fujas, fica.
Tenha a caridade de estar comigo neste momento de sentimento tão profundo, quem sabe se não é da tua presença que minh'alma necessita?
Fica comigo, aqui, quietinha, houve meu pranto, assim como as criancinhas escutam as historinhas da vovó, sinta-me, assim como o pássaro se delicia com a água do prato ao banhar-se, assim como as aves  batem as asas felizes ao encontrarem-se, sinta-me, mas não assim como eu espero, pois assim seria demais, mas sinta-me assim como o cãozinho feliz ao chegar seu dono, se eu ainda chorar.
Chora um pouco comigo, quem sabe não é do seu pranto que tanto preciso?
Se não conseguires, não se vá, tenha pelo menos a delicadeza de esperar, quem sabe ao te ver, ao  deste delírio acordar, eu consiga um sorriso te dar!!
Então terá valido a pena esperar.
Se eu chorar, não tenhas piedade, nem compaixão, é um sentimento lindo, é o extremo de um poeta, que seria de nós, não tivéssemos o pranto como companheiro, a lua e o sol como rima e a solidão como sina?
Que seria de nós poetas, se apenas ríssemos, ora ora, rir todos riem, os tolos riem, se apenas aplaudíssemos, aplaudir todos aplaudem, mas poucos teem a grandiosidade de mostrar seu pranto. Portanto.Naõ tenhas piedade, talvez eu não chore por dor, nem por amor mas por ver no mundo a falsidade.
Que seria do poeta, não fosse o delírio, não tivesse ele e apenas ele, o direito de ir às estrelas, de estar no céu, de amar quem não lhe ama, de ver quem não lhe vê, pobre de vocês mortais, não sabem o quão profundo é sofrer por quem não podeis sequer ver,  amar, a quem não podes sequer tocar, é  escrever, delirar, sofrer e voltar, perder a paz , chorar.
Portanto, ouve meu pranto, dá-me apenas o muito do teu carinho e assim, já não choro sozinho, dá-me um pouco da tua imensa luz, do teu brilho, fica pertinho, pra que eu sinta teu calor, dá-me tua mão, pra que eu...
Pense... que é AMOR!!

POR: Wcastanheira    Em delírios de um final de tarde, hoje em: Sonhos de um poeta. Pra vcs bjos e bjosa.

8 comentários:

  1. LINNDO TIO CASTANHA! *-* ótima quinta, beijinhos..

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!

    http://www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  3. Enfim, um ombro onde possas descansar das fadigas da vida.

    Espero que ombros nunca te faltem.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. São desses sentimentos as vezes de lágrimas que a poesia se faz.

    Linda prosa.

    abço!

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia :)
    Tenha uma ótima sexta amigo!
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, tem sorteio super bacana no ar! Venham participar e concorrer a 5 prêmios L´oréal, Maybelline e Colorama ^^

    ResponderExcluir
  6. E delírios e sonhos são o que fazem de você um poeta.
    Adorei o texto!!


    Beijos

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. *-* Olá, tenha uma ótima sexta feira e final de semana, superbeijo.

    ResponderExcluir
  8. "...dá-me tua mão, pra que eu...
    Pense... que é AMOR!!"

    Nossa como gostaria de ouvir
    isso do meu anjo, seria como
    acordar de um sonho e não chorar
    nunca mais...Amei!
    Bjos

    ResponderExcluir