Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brincar de ser feliz...

Naquele final de tarde a praia estava calminha, linda o sol delicadamente batia nas ondas, o céu apresentava-se num tom meio azulado com brancas nuvens que pareciam vagar em espaço divino, pensar em anjos pra mim era fácil, pois em quase todas as aparições eles descem das nuvens ou navegam em colchões de nuvens brancas, ora, então os anjos andavam certamente por ali...
Convidei meu amor para além de ser, brincar de ser feliz, corríamos à beira mar e jogámos água um no outro, já reparou como as crianças quando demonstram a pureza da alegria normalmente correm pela beira mar e só depois aquietam-se à brincar de fazer castelos ou transportar água do mar para construir seus rios ou lagos? 
Pois fizemos justamente isto, além de brincar sentados e deixar a delicia da água molhar nossas pernas e desmontar nossos castelos, quando levantei, meu amor prontamente e de modo inesperado saltou sobre minhas costas e passeou de garupa (termo gaúcho) em meus ombros, sorridente e feliz por longos dez ou cem metros, não lembro, apenas sei que estávamos felizes, você já percebeu como as crianças sorriem felizes quando estão sobre os ombros de seus pais?
Naquela tarde uma bela campina estava à nossa espera e logo ali, após uma caminhada entremeada de pequenas corridas e passeio calmo de mãos dadas, sorríamos ao ver as crianças tão felizes quanto nós, os pássaros comendo migalhas nas calçadas, as flores enfeitando belos jardins e casais sentados na frente das casas comendo alguma coisa e trocando belas conversas sobre as divagações da vida, enquanto os filhos brincavam de roda ou esconde esconde seus pais divagavam em prováveis futuros namoros, você já percebeu como alguns pais sonham em formar os pares ideais dos seus filhos e dali projetam netos e futuros felizes?
Eu e meu amor encontramos uma bela pracinha com flores, bancos, chafariz funcionando, você já percebeu como raramente eles estão funcionando, quando ainda existem? 
Pois este funcionava, era lindo com suas águas dançantes, belas flores faziam-nos de vez em quando parar e nos abraçar e assim envolvidos, ficar a admirar a beleza que a natureza oferece ao ser humano, você já percebeu como algumas pessoas não se contem e quando encontram flores a primeira coisa que fazem é arrancar um exemplar?
Assim brincando, experimentamos sentar no gramado verdinho, meu amor subitamente subiu sobre meu corpo e rolamos pela relva verde, nos enlaçamos em carinhos, sorrisos e felicidade daquele puro momento, você já reparou como as crianças na sua pureza gostam de rolar na grama e correr pelos campos?
Naquele dia, eu e meu amor fizemos esta bela experiência de felicidade, a noite foi descendo, o sol trocando seu brilho avermelhado com a luz prateada de uma imensa lua cheia, assim voltamos à praia para passear de mão entrelaçadas, algumas algas vivas iluminavam a calmaria da beira mar, é bonito, é lindo ver a luminescência delas na calmaria, eu e meu amor ficamos ali, olhando, sonhando, delirando, um olhando ao outro, felizes coma experiência, de brincar de ser feliz, sem relógio, sem cartão de crédito, sem saudades de nada, apenas brincando de ser feliz, não havia a violência do ser humano, havia apenas a pureza do ser humano em equilíbrio com a inocência da natureza, sabe o que aconteceu?
Foi muito bom, brincar de ser feliz!!

POR: Wcastanheira  Hoje delirando na maravilhosa brincadeira de tentar viver e ser feliz!! Fácil num mundo poético e infelizmente quase de faz de conta, por culpa da violência da nossa própria espécie. Pra vcs bjos e bjos.


4 comentários:

  1. Oi, querido castanheira!

    E só brincaram de ser feliz? Foi suficiente?

    Os detalhes, por vezes, são mais importantes que o "todo".

    A imagem é estupenda e deliciosa.

    Beijos da Luz,

    Luzes e Luares. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Para que brincar se podemos fazer acontecer né? que delicia de texto, doce, feliz e romântico, adorei a imageem, ótima escolha.. um ótimo final de semana para você. Obrigado pelos elogios e por participar da fanpage do blog, fico muito feliz!! ABRAÇO,

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que romântico! Deu vontade de viver tudo isso!

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir