Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

A moça do elevador...

A moça estava na sala de espera comigo, percebi que lia uma antologia poética de Fernando Pessoa, viajei na deliciosa vontade de estar a acompanhar seus olhos e penetrar no seu coração, para vivenciar a emoção que sentia a delicada moça ao ler cada linha de tão afortunado poeta, fiquei à contemplar, quase encantado a beleza da silhueta juvenil que estava ali sentada com as pernas cruzadas, usando um belo vestido com uma generosa fenda lateral, a moça parecia hipnotizada com a delicada leitura e eu ali, esperando minha chamada e torcendo para que demorasse a acontecer pois nada parecia-me mais agradável do que o prazer daquele instante...
Como a deusa do amor é bondosa com aqueles que a ela apelam, a secretária fez o serviço que mais me agradou, _Srs queiram desculpar-nos, mas o Dr recebeu um chamado de emergência e não poderá atender pelo menos por mais duas horas...
Respirei aliviado, percebi a carinha de entristecida da moça que contrastava com meu meio sorriso de Monaliza masculino, a bela moça deveria estar comigo, pelo mínimo na curta viagem no elevador, imaginei meus 20 segundos de sonho e felicidade, tive muita vontade de falar com ela, em face de sua exuberante beleza, seu corpo esguio, cabelos alinhados, unhas delicadamente cuidadas e principalmente uma tatuagem encantadora que ornava seu lindo e apetitoso pescoço dando aos seus belos ombros um visual sensualmente delicado, marcando ainda mais os contornos macios e molhadinhos de seus belos lábios, a beleza e a simpatia em contraste com vestido sensual e muito bem delineado...
O elevador chegou ao 25º andar, gentilmente convidei-a a entrar, no que percebi seu meio sorriso...
Olhando-a e confirmando minha observação na sala, encontrei o pretexto: _ “Linda a tatuagem no seu pé”, exclamei. pois não é que a jovem saiu-se com esta: -Isto é porque o senhor não viu a outra tatuagem que tenho.
E eu: _Nem poderia vê-la, você está de vestido comprido e esta bela blusinha.
A moça era mesmo mais desembaraçada do que meu vã pensamento poderia imaginar.
_ Podemos marcar um lugar para que eu me descubra um pouco e lhe mostre a minha outra tatuagem, acho que vai gostar é linda, meu noivo passa um tempão admirando, acariciando.
Eu, então, meu sem jeito, fui definitivo:
-Não vou aceitar o desafio porque ando muito à flor da pele e posso ter um infarto se vislumbrar tal fantástica visão. Prefiro ficar imaginando, não a outra tatuagem e sim os derredores dela, penso na maravilha, na beleza quentinha do que circunda tal beleza.
Assim descemos e como a magia do vento que vem não sabemos de onde e como a mágica fuga dele que vai não sabe nosso pensamento pra onde, ela desapareceu entre as pessoas das agitadas ruas da cidade e com uma ponta de saudade da moça do elevador, hoje viajo em pensamentos e afirmativa de que o cavalo encilhado não passa por duas vezes ou que a sorte não bate à porta por duas vezes ou ainda, se você tiver uma chance segure-a, pode ser que amanhã seja tarde...

POR: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, hoje navegando na grande verdade, se tiver uma chance, segure-a, apenas delírios de um visionário póeta. Pra vcs bjos e bjos

8 comentários:

  1. Oi Castanheira,

    Que racionalismo!
    Pensou com o cérebro, o de cima, né?
    Deixe lá, há "mais marés que marinheiros".

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  2. "Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso." (Fernando Pessoa)

    "Adoro sonhar, entrar em delirios quando fecho meus olhos.
    Sonhar é como viver a vida aos poucos devagarinho, sem pressa
    de acordar...Ah, adoro sonhar, imaginar, criar...Mas é claro,
    sempre de mãos dadas com a Razão, para não machucar o outro e
    por consequencia, não me machucar..."(Rosa de Sampa)Sou 'Eu'!

    Voce me fez viajar em teu post., não resisti e me empolguei. Ficou até que bonitinho e completou teus pensamentos, sonhos...Aabraços, adoro isso de interagir com teus posts.

    ResponderExcluir
  3. O nome disso é P.A.I (Paixão Anônima Instantânea),fenomeno esse que se caracteriza quando vemos alguém que nos chama a atenção por sua beleza, seu encanto e seus atributos, sejam eles físicos ou intelectuais.Dependendo de como for, pode virar paixão de verdade,ou ficar só no momento e desaparecer do mesmo jeito que veio.

    Belo texto.Tatuagens como essa da foto são raríssimas.

    E pena que a moça tem noivo rsrs...boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal... Parabéns pela sua criatividade, imagino que mergulha a funfo nas suas ideias poéticas, continue sempre assim!

    http://diretrizesdavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Passei para desejar uma ótima semana para você *-* cheia de luz, inspiração e tudo q um poeta como você precisa :D

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tive que rir! kkkkk
    Gostei delirante amigo!
    Um bj

    ResponderExcluir
  7. Ah! Voltei para conferir seus novos delírios :D Que história ein! Mas me agradou muito a "moral" do fim, não devemos deixar passar o que tanto queremos :)

    http://meioanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs As vezes um raio cai sim em um mesmo lugar.
    Boa sorte rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir