Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quarta feira dia de Quintana, hoje homenagens...



Em Porto Alegre (RS) casa da cultura Mário Quintana, onde residiu por último o poeta.
(Antes Hotel Majestic).

O Manuel Bandeira dedicou-lhe um poema, onde se lê:

Meu Quintana, os teus cantares
Não são, Quintana, cantares:
São, Quintana, quintanares.

Quinta-essência de cantares…
Insólitos, singulares…
Cantares? Não! Quintanares!

O pajador (gaúcho) Jayme Caetano Braun, dedicou ao poeta a Payada a Mario Quintana, segue abaixo um trecho da poesia:

Entre os bem-aventurados
Dos quais fala o evangelho,
Eu vejo no mundo velho
Os poetas predestinados,
Eles que foram tocados
Pela graça soberana,
Mas a verdade pampeana
Desta minh’alma irrequieta,
É que poeta nasce poeta
E poeta é o Mario Quintana!

Por: Wcastanheira Nesta quarta feira, exemplos das muitas dedicatórias ao poeta, são várias escolas c/seu nome, autores famosos com dedicatórias especiais, aliás, apenas a ABL não percebeu entre seus acadêmicos de fardão, o valor singular do poeta anjo, q talvez por timidês excessiva, não gostava de propaganda, então não teria o peso político q a Academia espera de cada laureado. Pra vcs bjos e bjos.

3 comentários:

  1. Meu tio mais que querido...aqui é sempre bom,,,mas quarta é especial...
    Querido tenha um feriado maravilhoso...repleto de muita paz, amor, poesia e muita luz...
    A sobrinha aqui está com saudades...
    Se cuide tá...bjs carinhosos...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Mário Quintana é um dos meus favoritos! :)
    Obrigado pela presença lá no meu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bommm dia tio...vc me fez adorar as quintas!!! ahhh gosrtei do poste "UM AMOR DISTANTE..." espero que eu seja a unica musa do sertão se naum vou fikar com ciumes hehe

    XEROOO TIO

    PS: vc viaja legalll adoruuu

    ResponderExcluir