Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Só por hoje, senti-me, louco...acordei.


Só por hoje, pensei que estava louco, louco? Louco sim, maluco de dar dó, pois, andei pelas ruas e vi crianças brincando na praça, jogando bola nas ruas e os guardas descontraídamente sentados, batendo um bom papo, vi os carros andando lentamente e observando o espaço destinado aos pedestres e respeitando a criançada, hoje só hoje, pensei estar louco, mas louco? É, doido varrido, vi um casal de velhinhos passeando de mãos dadas e já se fazia horas que a noite havia descido, vi um casal de namorados aos beijos no jardim da praça e... pasmem, vi um pipoqueiro parado à porta de um belo cinema e crianças a correr comendo pipóca doce, além do vendedor de algodão com sua matraca a tocar pelas ruas, ainda na minha loucura, vi casais passeando de mãos dadas, sem auqueles agarramentos que parecem cenas de sexo explícito ou quase isto, não, andavam a passear, apenas passeavam olhando as estrelas, contando-as talves. Hoje, sentí-me louco, não acreditei na doce realidade de ver pássaros pousados na minha janela, vi andorinhas e... você pode não acreditar, vi muitas borboletas, eram lindas, multicores e pluriformes, mas isto ainda era o cair de uma bela tarde de inverno, a noite senti ainda mais minha doce loucura, vi vagalumes a iluminar os campos, ouvi o coachar dos sapos e até parece ter ouvido o chilriar de algumas corujas, juntando tudo conclui que verdadeiramente estava fora de mim, nada era possível, além de sonhos,e...não estava sonhando, apenas vivi um momento de delírio total, um delírio de imenso saudosismo, na praça havia um coreto, ornado por rosas amarelas, semprevivas, jasmins e orquideas mais ao fundo um chafariz com uma fonte iluminada e uma banda com uniforme brilhante avançava tocando uma alegre marchinha destas que fazem todos bater o pézinho, alguns bebados já dormiam tanto sob quanto sobre os bancos, os bares já haviam fechado, mas sei lá de onde apareciam moças pintadas, com belos vestidos floreados e bochechas coradas, um vendedor de flores trazia consigo, rosas irressitivelmente lindas, parei, olhei e... comprei algumas para doar a mulher mais linda da praça, você meu amor, estava lá, envolveu-me em seus braços deu-me um acalorado beijo e... eu, simplesmente, acordei.

Por Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, vivendo de um passado nem tão distante e pensando no quanto é importante e delicioso, sem pressa, viajar no tempo. Pra vcs bjos e bjos.

12 comentários:

  1. Andei meio sumida mas voltei,para lhe desejar parabéns pelo lindo blog.AMEI a postagem que você continue assim !
    BEIJOS E SUCESSO !

    ResponderExcluir
  2. Um texto bem típico de outrora, o tempinho bom, recordei muitas coisas com esse post amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Queria achar-me louca como vc pode delirar esta tarde!
    Vivemos num mundo tao diferente em questoes de tao poucos anos!
    As vezes fico triste, queria ser da epoca onde as praças eram cheias de flores e as pessoas amavam-se e respeitavam-se de verdade!
    mas nao, infelizmente sou da era da internet!

    ResponderExcluir
  4. Ai amigo, vc me fez relembrar da minha infância, eita fase boa....que saudade.....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vim lhe fazer uma visitinha. E desejar um ótimo final de semana.
    Bjkas, muuuuuitas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!! Que delírio gostoso!!! Mergulhei neste texto com você!!! Se foi delírio... eu não sei mas que foi delicioso...ah isso foi!!!!
    Por mim, delírios como este, serão sempre bem vindos. Doces delírios!!!
    Regina

    ResponderExcluir
  7. Eu amo viajar no tempo... e viajo sempre!
    Brigada pelo carinho no blog, mais vc só comenta quando to de vestido né?
    rsrs
    Bjocas e ótimo fds amigo!

    ResponderExcluir
  8. Que maravilhoso amigo!

    Bom final de semana!!beijo

    ResponderExcluir
  9. Recordar o passado é sempre bom!
    Sinto saudades do meu tempo, quantas recordações, foram tantas emoções!rs

    ps: obrigada! pelas suas palavras gostosas lá.
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido...seja loucura...sonho ou delírio...ainda assim, é belo...lindas recordações, imagens que nos passam pela cabeça, de algo tão bom e gostoso da vida...
    Beijosss...
    Valéria

    ResponderExcluir