Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2009

Um poeta no céu

Há dias em que o poeta parece um simples mortal, precisa sair do chão, ir ao céu, falar com os anjos, consultar para saber por qual motivo sequer um deles dignou-se a visitar a terra e em especial, visitar ao poeta, a inspiração foge, a poesia some e o romantismo parece ter perdido o endereço.
Nesta semana, não sei o que houve, mas andei assim, tentei escrever sobre o amor, não saiu, pensei que mais tarde falaria sobre saudade, um tema que trabalho com relativa facilidade, mas qual minha surpresa? Não consegui escrever uma linha sequer, fui ao Google, copiei e colei, achei que ao final de semana conseguiria, qual minha surpresa? O sangue não circulou, a emoção não decolou, então a poesia ficou para outro dia, ela não vive se você não delira um pouco, não viaja ao encantado mundo do faz de conta, hoje, especialmente hoje, decidi ir ao céu, questionar meu anjo, sabe o que ele disse-me?
_Procura tua resposta nas entrelinhas do teu coração, abre tua alma, deixa fluir tua sexualidade, deixa as coisas acontecer na profundidade, da alma, fecha os olhos, mas sem fechar o coração, apenas espera o escurinho da luz, entrega todo o teu ser ao mundo do faz de conta, vai fundo na hipocrisia do mundo e deixa-a de lado, volta à tua poesia, vai fundo na realidade da dor, das contas, submerge ao mundo da realidade e volta, emergindo na magia das rosas, tenta, faz de tudo para mergulhar na seriedade do teu trabalho, na dificuldade das relações e só depois acorda para a beleza cândida do amor e da paixão, lamenta pelo jardim destruído, clama pelas cercas elevadas e depois volta elegante, sóbrio para cheirar o leve aroma das rosas, sentir a liberdade dos campos e andar de pés descalços na imensa relva da liberdade, continuou o anjo, chora pelas mulheres adúlteras, clama pelas filhas(o) perdidas(o), vai fundo na erosão dos valores e só depois, volta, volta límpido, alvo, para cantar a beleza de tuas musas o encanto de tuas meninas e a paz de quem tem uma alma pura.
Assim, estou tentando fazer e acho que daqui a pouco, voltará a inspiração, voltará a poesia, eu andava muito envolvido com o mundo, com a dor, então deixei de ver o amor, a paixão e com tudo, lá se foi...a inspiração.
Por Wcastanheira Num momento sem inspiração em que fui testado para ver até onde resiste a força de vontade do poeta, bjos, bjos.

5 comentários:

  1. Oii!!
    Adorei seu comentário no meu blog \o/
    É sempre muuito bom ter contato com pessoas ligadas à arte. Muita gente não valoriza ;@
    Mas eu faço e amoo teatro *-*
    Gostaria de saber mais sobre seu trabalho como ator \o
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa Tardee!! Obrigada pelo comentário no blog, estou começando agora e sempre que aparece alguém além de amigos, me encanto. hahahaha. Muito bom o texto, e o que fala da SAUDADE nesta primeira página, também é muito lindo. Mais tarde lerei posts mais antigos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. novamente, muuito obrigada pela visita. Aguardo textos novos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. O poeta estava sem inspiração e escreveu divinamente bem, hein?

    Gostei muito!

    Beijos

    ResponderExcluir