Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A beleza do sorriso e o encanto do olhar...

Hoje, em especial estive pensando no que seria necessário para desvendar os mistérios do olhar e do sorriso, principalmente quando andam juntos, coladinhos.
Pode ser que palavras não sejam suficientes , pode ser que apenas, simplesmente eles possam a tudo dizer e explicar, mas como palavras podem negar sorrisos?
Quando o olhar acompanha o sorriso, é quase impossível imaginar a beleza e a alegria no contentamento ou quem sabe desvendar os mistérios implicitos em cada gesto de um rosto?
Mas juntos, o olhar e o sorriso, fica fácil de imaginar o desfecho, quando a química surge, se expandindo em direção a outro olhar com sorriso, isto quebra qualquer gelo, desconcerta teses e faz surgir, encantamentos.
Repentinamente, as energias se atraem , dando chance ao nascer do sentimento que acalanta a vida, o mais sublime dos sentimentos, a confiança.
Sorriso triste acompanhado de olhar que traduza dor ou piedade; olhar frio, parado, seguido de mordida nos lábios, parece que este gesto aquece ao olhar, aproxima, parece que a delicadeza de lábios úmidos e entreabertos, tem a força de um sinal verde... 
O que podemos então perceber por trás de uma cortina cinzenta?
Desamor, aflição, incertezas, derrota, ódio, sentimentos que gelam, esfriam ao coração e a alma.
Mas olhar e sorriso são fiéis no conteúdo: 
Um não desmente ao outro, andam juntos mostram-se, apresentam o clima e a aura da hora.
O sorriso jamais poderá ser sarcástico quando o olhar disser que ama e nem olhar pode estar apaixonado se não vier acompanhado do sorriso franco, o valor e o calor do sorriso saem do coração, a beleza e o valor do olhar dizem do estado da alma.
O sorriso de uma mulher apaixonada, nada tem a ver com o riso de uma mulher preocupada, o sorriso terno depois do conforto do amor, cala profundo, deposita-se num cantinho do nosos coração, já o sorriso inquieto de uma mulher insatisfeita, preocupa, penetra, nos faz pensar em  tentar satisfazer e numa outra chance, outro sorriso receber...

Por: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje em reflexões de um final de tarde, se o anjo da poesia não veio, que anjo é este que hoje apareceu-me neste entardecer tão lindo? Pra vcs bjos e bjos.

6 comentários:

  1. Mas juntos, o olhar e o sorriso, fica fácil de imaginar o desfecho, quando a química surge...
    Lindo isso tudo.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. olhares, sorrisos, gracejos, ah amor!!

    Beijos e ótima semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo! *-*

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Lindo *-* amei,amei!! Estava com saudades de vir aqui, atualizei o blog. bjo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Castanheira, adorei, bjuuus

    ResponderExcluir