Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pitadas de Clarice...

... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso, apesar de por vezes nem ser isso que meu coração quer, mas apesar de, é isso que meu corpo deseja...
Clarice Lispector

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

POR: Wcastanheira   Hoje viajando na mágica poesia da doce Clarice, verdades que levam-nos à pensar e pensar é ótimo, pois segundo o filósofo, _se penso, logo, existo e existir poéticamente é um mimo. Pra vcs bjose bjos.

6 comentários:

  1. Admito não ser muito fã da srta. Lispector. Inclusive já disseram que o meu jeito de escrever, como se fosse um fluxo de pensamentos e sensações, se aproxima de uma versão masculina dela haha
    eu discordo, acho ela intensa e constrói as coisas de forma inteligente.
    mas de qualquer forma gosto destes textos dela.
    parabéns ao blog, amigo.


    Te aguardo lá também ;*
    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro Clarice, lindo <3 ótima semana ~ beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro tuas viagens. Fecho os olhos, te dou a mão e vou...
    Um bj querido amigo

    ResponderExcluir
  4. Clarice é sensacional né? eu adoro *-*

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre curti a Clarice lispector. Eu, particularmente acho muito legal o livro a Hora da Estrela, dela, com a Macabéia. ^u^~

    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
  6. Amooo Clarice Lispector, adorei ver as pitadas por aqui :) beijos

    ResponderExcluir