Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A musa dificil...




















Naquele dia apenas desejava comprar um par de sapatos, havia no caixa uma moça com aspecto sério, pouco sorriso, roupa sóbria, alinhada em todos os sentidos, cabelos presos o que realmente pareceu-me um desperdício de beleza, uma mulher morena com aqueles longos cabelos presos é querer esconder o belo, fiquei analisando o quanto seria linda investida num belo vestido, passei pelo caixa paguei e tentei deixar gravado na retina dela meu sorriso, além de fazer a propaganda do meu blog, não poupei minha pergunta, _Você gosta de ler? No que ganhei uma resposta meu dispersiva, acho que ela desejava desapontar-me, _Leio apenas coisas técnicas e informações úteis, não gosto de poemas e contos... 
O tempo passou e em poucos dias encontrei a moça na Faculdade, usava uma calça jeans coladinha que mostrava cada lindo detalhe do seu perfeito e harmônico corpo, uma blusa soltinha, leve deixava-me inspirar-me no detalhe de um belo decote, adornado por uma medalhinha que ficava ali bem encostadinho ao seu  peito, adoro ficar admirando um lindo ombro e isso ela tem de bonito também, nus, bem delineados e branquinhos sem marcas o que mostra que musa não gosta de bronzear seu escultural corpo feminino, deve ser todo branquinho, inteiramente branco,  quase encostei no seu ombro e falei, _Hoje, não quero sapatos...No que ela colaborou.
 _Oi, você por aqui, ainda bem que não quer, senão teria que vender os meus e voltar descalça foi acaso ou você também estuda aqui?
 _Faço um curso de aperfeiçoamento e aproveito para olhar as belezas femininas e hoje qual surpresa a moça da loja, que horas você sai?
 _Umas 22h e 30min mas nem perca seu tempo, vou direto para o ônibus. _Nossa que defesa pronta, quem disse que esperar por tão distinta mulher é perder tempo? 
_Já conheço este papinho, não gosto de atrevimentos. 
_Calma, jamais serei um atrevido, mas deixe-me esperar enquanto pensa.
 _Tá então espera sentado.
 Na saída percebi que ela saia lentamente, sem pressa assim meio pensativa, aproveitei o momento desprotegido da moça.
 _Oi, aceita minha companhia? _Se for até o ônibus. 
Mas chovia muito, a noite realmente era própria para dar ajuda a desprotegidas moças, repentinamente a sorte sorriu para meu lado, enquanto conversávamos um pouquinho o tempo passou, sei lá, acho que ela percebia, mas como julgar... 
Ah não acredito, meu ônibus está saindo que droga e agora?
 _Agora aceita meu convite ou prefere ficar aqui neste escuro com esta chuva? Por dentro meu coração ria satisfeito e feliz, quebrar o gelo seria necessário para algo começar, ela entrou no carro sempre séria, economiza sorrir.
 _Fique à vontade pode tirar este sapato molhado. 
_Não quero prefiro ficar assim, você é o culpado desta situação.
 Quebrar aquele quase iceberg pensei, seria um ato de bravura um desafio, seria preciso investir com calma.
 _Já leu meu blog? 
_Visitei, acho que você escreve bem, mas não gosto deste tipo de leitura com sensualidades e erotismo, prefiro algo mais discreto e formal, acho que estás enganado comigo, tenho namorado e apenas estamos passando por uma fase difícil, respeito ele sempre em todos os momentos. 
_Ué, mas nunca tentei desrespeitar, sou um poeta e poetas respeitam moças apaixonadas, apenas admiro este sorriso bonito que não conhecia, acho que usando vestido e liberando o cabelo você fica ainda mais linda, solta este cabelo um pouquinho está molhadinho. 
_Deixa-me assim, não abusa...
 A chuva deixava o transito complicado e perigoso, mas a viagem era de apenas meia hora, muito embora devido a necessidade de desenvolver uma boa conversa dirigia bem devagarzinho, enfim chegamos. 
_Ainda não jantamos, quem sabe uma pizaria?
 -Hoje não, estou cansada e ainda mais meu namorado é muito ciumento nossa se ele descobre. _Está em Porto Alegre acho que não é adivinha. Pensei, se o problema é o ciúme vamos superar finalmente, eu, não sou ciumento.
 -Um beijinho de tiau, vai sair assim?
 _Claro pensas que só porque oferece uma carona já merece liberdades, não gosto disso, muito obrigado pela gentileza, tiau.
 A moça como entrou saiu, mas ficou a nossa amizade e o encanto pela beleza da morena que ainda não sei, se não usa vestido por não gostar ou medo do namorado, se não aceitou o jantar por falta de apetite ou pela péssima companhia, pobre do poeta, mais uma vez vai viajar na magia do mundo do faz de conta., algumas musas pensam que poetas apenas de poemas sabem viver, musas sempre alimentando delirios poéticos, encantadas musas.

 POR: Wcastanheira        Em delírios de um final de tarde, hoje viajando na dificuldade das conquistas, nem sempre as musas cedem às tentativas dos poetas, segue a vida, segue a poesia, segue a magia. Pra vcs bjos e bjos.

4 comentários:

  1. Lindo texto !! *-*
    Passando pra desejar uma ótima semana pra você!!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É amigo a arte da conquista não é nada fácil, mas que bom que ficou a amizade, já é um começo rsrsr Abraçossss

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Tio Castanha...Acho que ela é muito
    dificil por fora, mas por dentro, deve estar
    querendo algo...Va com paciencia e quem sabe,
    essa amizade não vire um romance sério?
    Aliás, tuas Musas são smepre muito lindas,
    que bom não é mesmo? Teus Anjos vivem soprando
    histórias com musas sempre belas, gostei!
    Abraços da Tia Si.

    ResponderExcluir
  4. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
    rsrsrs

    toda a mulher que tem um jeito difícil tem um sensível coração..é preciso perseverança para encontrar o caminho até ele.

    ResponderExcluir