Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A brincadeira dos sentimentos...

Os Sentimentos Humanos certo dia reuniram-se para brincar. Depois que o Tédio bocejou três vezes por que a Indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde.
 A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochichar com os outros que certamente alguém ali iria trapacear. 
 O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e a Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo.
 A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, e o Medo preferiu não se arriscar: "Ah, gente, vamos deixar tudo como está", e como sempre perdeu a oportunidade de ser feliz.
 A primeira a se esconder foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. 
O Otimismo escondeu-se no arco-íris, e a Inveja se ocultou junto com a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma árvore estava odiando tudo aquilo.
 A Generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande e ainda queria abrigar meio mundo, a Culpa ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma,a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem fingida; o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguém mais. A Mentira disse para a Inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estavam fazendo ali. Depois de contar até 99 a Loucura começou a procurar. Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o Amor, com os olhos furados pelos espinhos.
 A Loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando a beleza pelo mundo, desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha. 
Juntos fazem a vida valer a pena - mas isso não é coisa para os medrosos nem os apáticos, que perdem a felicidade no matagal dos preconceitos, onde rosnam os deuses melancólicos da acomodação. 

Desconheço a autoria, (peninha). Colaborou conosco Anonimo e credita o texto à minha adorável conterrânea Lya Luft, obgado beijinhos pra vc...

POR: Wcastanheira  Hoje recebi este mimo de uma certa musa dificil...Gostei e decidi postar para nosso deleite, um mimo. Pra vcs bjos e bjos.

7 comentários:

  1. Bom Diaaa!
    Nossa! Adorei, pena que não tem autoria
    e acaba se perdendo como tesouro para
    ficar no esquecimeto...Levei comigo!
    Se encontrares o autor, passe-me por favor!
    E na minha Empolgação, deixei de lado a Vergonha
    para te Acalentar com Bjinhos Carinhosos...Tia Si!

    ResponderExcluir
  2. A Loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando a beleza pelo mundo, desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha.

    ... rs! Adorei.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs!Adorei mesmo esse encontro espetacular, embora não tenha entendido (concordado) muito bem com o destino de alguns sentimentos. Agora, sem dúvida, o amor é companhia constante da sra. insanidade! Gr. Bj. meu querido!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo! Uma pena mesmo não saber quem escreveu... Mas uma forma adorável de metaforizar o companheirismo do Amor e da Loucura... " O amor é cego e a loucura o acompanha" Diz basicamente que á loucura segue o cego, em vez de guia-lo. Talvez o amor seja mais ajuizado.

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais! como já foi dito!
    Pena não saber a autoria.
    Amor e loucuras andam de mãos
    dadas espalhando a beleza nos corações apaixonados...
    Bjos pro tio..

    ResponderExcluir
  6. A História dos Sentimentos é de autoria da gaucha de Santa Cruz do Sul de nome Lya Luft,Iniciou sua vida literária nos anos 60, como tradutora de literaturas em alemão e inglês,gosto muito de vários poemas dela, deleitem.
    Com ternura
    A Musa Difícil

    ResponderExcluir