Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Para ser feliz....Augusto Cury


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, ser assim meio vulnerável e ter medo de algumas mudanças, preferir a segurança do lugar e da situação em que vivo, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência, lutar por dias melhores, situações mais seguras e mais tranquilas.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crises, pois  elas são passageiras, as dores os amores e que bom, até os desamores.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas que nós mesmo causamos ou daqueles que a vida nos apresenta e se tornar autor da própria história, ir à luta, interagir, saber lutar e saber esperar, falar, gritar, mas saber calar, aguardar pelo momento exato em DEUS nos fala, agora é sua vez...
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma, é lutar pelo bem maior que é o amor e a paz, mas sem desistir, sem dar tréguas a busca da felicidade!
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta, é se aquietar, mas refletir para saber quando recomeçar!!

POR: Wcastanheira Em delírios do poeta, hoje com esta pérola do Cury, a magia da inspiração e do pensamento calma e pacífico. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário:

  1. Muito bonito!
    Já tinha ouvido falar do Cury, mas nunca li nenhuma obra.

    Ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir