Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2019

O amor...Pe. Fábio de Melo


Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites,  rejeição é um processo de ver-se.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto, se preciso do outro para completar algo em mim.
Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta, isso não é amor, isso é coisa de criança.
O anonimato é um perigo para nós é sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida, é sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja, que nos anime e ajude a estar em paz.
Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse, a experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor, amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto, na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz!

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, decidi compartilhar esta pérola para q façamos uma boa reflexão. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário:

  1. Belas palavras.
    Antes de mais nada temos que nos amar e nos sentir completos, e ai podemos nos entergar a outra pessoa, podendo amá-la pelo o quê ela é, e não pelo o que ela tem.

    Abraço e ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir