Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fizeram a gente acreditar....


Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido e mais prazeiroso.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. 
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos, que uma fugidinha, uma puladinha de cerca, faz mal é errado.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Ninguém nos disse que chinelos velhos também têm seu valor, já que não nos machucam vem macios, tratados, prontos para ser reutilizados.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas por vezes dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que poderíamos tentar outras alternativas menos convencionais, podemos tentar ser diferentes, quebrar regras e leis de família para tentar do nosso jeito...
Ser feliz!

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje copiando este mimo da querida Martha Medeiros. Pra vcs bjinhos e bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário