Pesquisar este blog

domingo, 10 de setembro de 2017

Quem sabe a alegria fica e manda a saudade embora?



Sabe aqueles dias em que despertamos assim meio sem saber quem somos, pois é hoje despertei assim, com vontade de viver muito, de viver tudo, de reviver.
Vontade de estar em vários lugares, abraçar o mundo, beber o saquê da fama, desejo de agarrar alguns momentos e revivê-los inúmeras vezes, ouvir os mesmos sons, as mesmas risadas, as borboletas no estômago, reviver músicas antigas e amores tanto quanto...
A ignorância na forma mais positiva que ela pode ter: coisas que gostaríamos de nunca ter conhecido, ingenuidade que na curva do tempo bateu de frente com fatos e nunca mais se curou, alguns fatos, alguns encontros deixam dores de amores ou desamores.
Queria parar um pouco o relógio, clarear as ideias, comer um caixa de chocolate e olhe que nem gosto tanto assim, bem, mas desejo é desejo e ponto final.
Hoje queria alterar o calendário pra ver se a vida entra no meu ritmo e passa esse sentimento eterno de adiar, transferir, esperar, sonhar e depois quase sempre, ter que chorar.
Despertei com vontade de esquecer por um momento que não se pode ter tudo na vida e sair pra dançar um tango.
Ignorar aqueles dias em que nos sentimos sentados no carpete gasto de um palco, olhando para o enorme número de cadeiras completamente vazias, poucas coisas passam tanta melancolia quanto um teatro vazio e a ameaça de que um dia o holofote vai se apagar nos assombra e vai...
Esquecer a quantidade de sonhos que já não brilham mais e que levaram com eles um pedacinho do que fomos, sonhos passam, mas alguns deixam imensuráveis cicatrizes na alma e no coração.
E sem esses pedacinhos, estas marcas  quase não nos reconhecemos mais, pois foram a composição daquilo que hoje somos e vivemos.
Vontade de mudar o cenário e construir um chalé de flores com portas e janelas, cortinas de algodão e chamar a alegria pra tomar um chá.
Quem sabe ela fica e manda esta saudade embora?

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje assim, delirando, vagando na magia do faz de conta, bom, tão bom. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário