Pesquisar este blog

domingo, 18 de junho de 2017

Quando o amor acontece....

Quando o amor acontece, pode ser assim...
Quem sabe um mimo do poeta.
“Então você está confusa com seus sentimentos, parece fechada às emoções do amor e do prazer de levitar em todos os sentidos, mas sabe que precisa de carinho e atenção, sonha com amores que se foram e arde em desejos pelo amor que virá.
E num dia qualquer, num momento sem imaginar eis que repentinamente, surge o príncepe, ressurgem emoções e sua alma e entranhas são invadidas, sem demoras, sem limites, sem medidas, é o amor dando sinais de vida....
Ele apareceu tão de repente na sua vida, com aquele brilho manso no olhar, com aquela meiguice na voz, sem pedir coisa alguma, meio como um Pequeno Príncipe caído de um asteroide, surgindo junto de uma bela lua que iluminava sua noite.
A princípio você nada percebeu de diferente.
O susto veio quando você se lembrou das palavras da raposa, explicando ao Pequeno Príncipe o que era ficar cativo:
É assim.
A princípio você senta lá e eu aqui.
Depois a gente vai ficando cada vez mais perto, cada dia vive mais e mais o dia e os momentos do outro e os sonhos vão surgindo como realidade e a imaginação já não é assim, tão impossível, ele o príncipe, está ali e você sedenta deste amor, também está.
Os passos de todos os homens me fazem entrar dentro da minha toca.
Mas os seus passos, seu aroma, seu jeito de me encantar, me fazem sair, desentocar…”

Antoine de Saint-Exupéry
Pequeno Príncepe!!


POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, copiando este mimo, esta pérola q a tantas pessoas encanta, a magia do poema na sua plenitude. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário