Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Quando buscamos o amor...




Tem vezes em que buscamos o amor para solucionar nossos problemas de existência, tipo assim, se encontrar um amor, minha vida melhora...
Lá vamos nós em busca do amor e não conseguimos perceber que o amor não é busca, o amor é encontro natural, é recompensa por termos resolvido nossos problemas, resumindo, o amor não chega para acalmar desespero ou solidão mal resolvida.
Tem vezes em que buscamos o amor nos bares, na internet, pelas esquinas, nas paradas de ônibus, como num jogo de esconde- esconde, tipo assim, numa hora destas eu te encontro e lá vamos nós buscando o nosso amor, nas boates, nas salas de cinema, nas salas de aula, em qualquer plateia, pois na nossa mente errônea, onde há pessoas, ali está o meu amor ainda escondido, quase percebemos seu aroma, agora é só entrar e agarrar o amor o mais rápido possível, pois dizem que só o amor constrói, só o amor salva e apenas o amor traz a tal felicidade, que não sei por onde anda, creio que seja, um anexo do amor...
Mas o amor, não chega como medicamento, se você está deprimida(o), histérica ou ansiosa(o) demais o amor não se aproximará e se acaso acontecer, logo ali você irá perdê-lo, pois o amor tem que ser recebido com paz no coração e leveza na alma, caso contrário ele até pode chegar, mas não se instala, o amor não suporta ser remédio, ser tábua de salvação, pois o amor, ora bolas (como diz o poeta), o amor é autentico.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem a si mesmas, pessoas resolvidas...
Pois o amor é poema, é leveza, vem para completar, para realizar a paz da alma e a quietude do coração. 
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo, antes de estabilizar a carreira profissional, antes de viajar pelo mundo, de curtir a vida.
O amor não é uma garantia de que, a partir do seu surgimento, tudo o mais dará certo, queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir diante de você sem máscara e sem fantasia.
Parece-me ser esta a condição, é pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável e não é tarefa tão complicada.
Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si, que administram sua solidão, ainda que solitárias, que de algum modo deixam de lado seu passado, longínquo ou recente, que não deixam que a confusão de outros amores perturbe um novo amor, a grande chave para ser feliz, com o amor que chega, novinho, saudável e ainda sem defeitos.
Felicidade é serenidade, vontade de viver a vida, tal qual ela se apresenta, mas com alegria e apesar de tudo, feliz.
Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados, o amor é o prêmio para quem relaxa, para quem decide, viver a vida, sentir o agora, admitir que até pode ser solitária, mas não sofre de solidão, que até pode ter passado, mas o que importa é o presente, aí amiga(o) o amor INSTALA-SE...
É difícil?
Pode ser, mas pela cara e o jeito de quem anda amando, acho que vale à pena, pois até o poeta já disse:
Na vida tudo vale à pena, se a alma não for pequena.
Aquiete-se que o amor chega e INSTALA-SE.

Por: Wcastanheira   Em delírios de um final de tarde, hoje, divagando, delirando e docemente tentando explicar este tal de amor. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário