Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

A rotina no amor...



Por vezes fico meditando sobre as forças que mantém o amor, esta magia que nos leva à uma vida de tantos anos amando, perdoando, dialogando e dia após dia, enamorados, por outro lado que forças nos levam a deixar este amor desaparecer, definhar e por vezes morrer? Encontrei mágoas, encontrei traições, encontrei mentiras, infidelidades, forças do gênio e outras tantas que levam ao fracasso do amor, mas me detive a analisar uma crueldade que por vezes silenciosa vai deteriorando a vida amorosa de quem ama.
A rotina...   
A rotina que mata o amor é a rotina daquilo que não se faz, da declaração de amor que deixa de ser feita, do elogio economizado à roupa simples do dia a dia, de elogiar o casual, aquele jeitinho simples de viver e andar, o sorriso sonegado ao acordar, da palavra de carinho roubada à despedida, da comemoração não feita em qualquer conquista, do boa noite seco, sem um beijo, antes de dormir, da falta de aconchego, buscar o outro(a) mesmo após dias difíceis, a coisa vai ficando no automático, não precisa estamos sempre juntos, estamos sempre conversando, mas esquecemos de reativar as brasas, por vezes quase cinzas do carinho e da atenção entre os enamorados, caímos nas armadilhas cruéis da rotina.
O amor não se sustenta sem a intenção de amar e sem a ação pequena, como delicadezas de recadinhos e mimos, mas constante, de alegrar o outro com sua presença em palavras e atos, carícias e pequenas atos como um afago, um sentar no colo ou um simples cafuné dengoso..
Não busque desesperadamente por um outro amor, não deixe a rotina e a solidão iludirem você, falando que ter outro alguém resolve seus problemas, antes disto devemos rever nossa rotina, nossos hábitos que por vezes mesmo a dois são tão solitários, já não buscamos o outro(a) para um simples café, saímos às compras solitários, não que o outro não queira ir, pois como saber se ao menos participamos? 
Rotina, virou rotina comprar, visitar, andar a sós.
Por isso tenha cuidado, mudar, apenas substituir a pessoa, pode não ser a melhor receita.
Colocar alguém no seu dia a dia sem deixar que esta pessoa entre em sua vida, substituir apenas para ter alguém, é loucura, pode ser mais um erro.
Antes de tudo, você precisa aprender que sua felicidade depende unicamente de você, se você fizer ela depender das circunstâncias ou de outras pessoas, você está colocando ela em risco, jamais faremos alguém feliz, se não estivermos felizes, a rotina nos rouba um do outro sem que percebamos.
Andar de mãos dadas, não significa que os corações estão batendo no mesmo compasso, pode ser que apenas os corpos estejam juntos ou pelo menos ao lado um do outro.
Se você está na busca procura de alguém apenas por que sua vida está chata, mude sua vida antes de procurar, arrume a casa para receber a visita.
Não faça como a maioria que não mais ama, mas sim, apenas tem medo de ficar sozinho, afinal, não se escolhe quem amar, você pode sim escolher quem namorar, com quem tentar, mas amar é tarefa de um cara independente, mandão, desobediente, mas que bem no fim sabe o que faz, uma cara chamado coração, e na boa, não brinque com ele, pois ele machuca e quando machucado, doí, doí muito, saia de casa ou até fique em casa, mas faça sempre sua opção com amor, carinho e dedicação a quem está com você, dizer que a vida anda no automático, é como dizer que o fim da relação também está automatizada, já não existe amor, coração e muito menos almas entrelaçadas.

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje apenas filosofando, viajando nestas coisas que compõe o amor e abastecem a relação de amor. Pra vcs bjinhos e  bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário