Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Às vezes é preciso, recolher-se...




Na relação de um casal, no agito de cada dia, por vezes é preciso recolher-se, calar-se, ir a um canto qualquer meditar, tentar descobrir o que de melhor temos a fazer, por isso, as vezes é preciso recolher-se.
Às vezes o coração não deseja recolher-se, insiste em não obedecer, mas alguma vez com algumas surpresas, aquieta-se, pois também ele, choca-se diante do inesperado que vem do outro, a ansiedade tem pés ligeiros, mas as vezes resolve sentar-se à beira das águas para uma breve reflexão.
Ficamos assim, sem falar, sem agir, diante do inesperado que acabamos de ouvir, ler ou saber, não entendemos como veio de quem amamos tanto, mas por vezes nem entendemos também como ou porque amamos?
A descoberta é um começo de sabedoria do que desconhecíamos, por isso dói, faz gemer, parece que vai nos enlouquecer, dói ter que controlar o pensamento quando o que mais queremos é explodir, gritar, tentar acabar com tudo, mas às vezes é preciso recolher-se, dói desabafar o sentimento, a surpresa agora sabida, o impensável acontecido, dói abafar o sentimento, além de doloroso parece pobre em ação, triste e sem sentido, o melhor seria explodir e parece que gemer  de nada adianta, pois agora é preciso recolher-se.
Amar e também confiar, acreditar que apenas a verdade saia daquele coração, era infinitamente melhor, curtir quem hoje já parece tão igual , era tão melhor, era mágico, era especial, mas a vida, ora a vida anda e com o andar a gente vai se conhecendo e vendo e sabendo e entendendo que somos iguais e na igualdade é o amor que precisa perceber quem é realmente especial.
As vezes não quero escutar nem entender esta lição da vida, mas amadurecer exige também entender e aceitar, a verdade e a mentira fazem parte das mesmas pessoas e portanto ao menor nível de exigência pode tanto aparecer uma quanto a outra., por isso por vezes é preciso aquietar-se, recolher-se e esperar que o amor do outro venha nos socorrer, que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada que nos resta nesta hora, pois parece que entramos num casulo quando a magia cai, quando o especial não nos parece ser tão especial assim e ficamos quase sem sonhar, sem poder sonhar, sem ter forças para sonhar e então é preciso recolher-se, o especial falhou, o sonho parece desabar e a magia insiste em terminar.
Quem nos disse que nos ama, se ainda nos ama, deve saber que a essência do amor é  a ambiguidade de sinceridade e verdade, a mentira desequilibra, destrói e então precisamos reconstruir e isso pode levar um tempo, então aí é preciso recolher-se.
Quando me dou a alguém, entrego meu coração e coração magoado demora um pouco para sarar e se me dou de coração e alma, então é preciso esperar ainda um pouco mais, por isso para curar a desventura e a falsidade da falta da verdade, as vezes é preciso recolher-se.
Mesmo que por um pouco, pois o amor não resiste longas ausências.

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje navegando nestes desencontros de algumas relações, onde só o amor e o carinho podem curar a ausência ainda que repentina do próprio amor. Pra vcs bjinhose  bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário