Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2018

Tributo à Mário Quintana, o poeta anjo.


Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mario Quintana

Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora.
E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante.
Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo...
Mario Quintana

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje com o poeta anjo, um mimo a ele, meu dileto, meu preferido, das passargadas, do sapato florido, da praça XV, das moças e das janelas, ah poeta q pena q só no poema és imortal, mas enfim o céu tb precisa da delicia e da pureza do teu poema, q sejam felizes por aí, enquanto ainda permaneço por aqui, saudades, saudades, de te ver por aqueles dias flutuando na rua Da praia ou quem sabe saboreando um salada de frutas no mercado Municipal, era assim q se via, q se encontrava o poeta....Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário