Final de tarde, após um dia cansativo, mas vamos combinar as vezes nem é tanto assim e cumpro uma certa deliciosa rotina, caminhar à beira mar, bermuda solta, camisa aberta, peito nú ao vento, assim, sem lenço, sem documento, como já escreveu um certo poeta e tão bem Caetano cantou, quase que diariamente tento interpretar e viver este sublime e suave momento, o sol descia leve e o céu, ora, o céu era lindo com aquele dourado de um final de tarde com sol muito avermelhado, dizem os mais observadores que é sinal de seca futura, eu? Não sei, ainda não aprendi a cultuar prognósticos temporais, após caminhar um pouco vi longe, uma menina moça, caminhando distraída jogando pra cima e segurando uma bolinha, trazia um papel na mão, vestia uma saia branca com uma blusa sobreposta combinando, decidi sentar um pouco, estes bancos na orla são convites a um relaxar de final de tarde quase irresistível, dei às costas para o mar efiquei a viajar em cada janela de edificios enormes e um entardecer divino, agradeci a DEUS pela singularidae do momento, a moça aproximou-se rapidamente, trazia consigo a beleza juvenil despreocupada e a singularidade da simpatia no rosto, não parecia-me estar nascendo uma musa, era apenas uma menina quase mulher, acompanhei-a nos últimos metros que aproximava-nos, distraído não percebi que somos vizinhos...
_Oi vizinho, descansando?
-Oi garotinha, é, pode-se dizer que sim, mas muito mais refletindo sobre a vida.
_E a que conclusão chegou?
_Ora, quase nada de novo, mas uma certeza, a vida precisa ser feita de sonhos.
_Sonhos? E você sonha?
_Quando deixar de sonhar, pode procurar flores e ofertar-me pois estarei partindo desta vida para outra etapa.
-Flores?
_Sim. minha vida toda é feita de amores, poesia e flores, mar, musas e amores.
_Nossa você tem tantos amores assim?
_Sim, minha vida, minha vida é composta apenas de amores, nunca pensei em outro valor que não seja, amor, por todas as coisas da vida, ainda que fale linguas, ainda que eu enfrente exércitos, ainda que eu viva mil anos, se não tiver amor, o que justificaria minha passagem pelo mundo? Só o amor, apenas o amor justifica viver. Qual o seu sonho?
-Meu sonho é ser médica, quero ajudar as pessoas a viver com qualidade e sonhos também...
_Uauau que bom, gostei, pelo seu jeitinho risonho e lindo sempre achei ser uma moça sonhadora e com grandes chances de fazer as pessoas felizes, pois fazer feliz deve ser sempre nossa meta final de vida.
-O que você faz para ser feliz?
_Ora menina, faço exercícios diários, ofereço e busco o sorriso sempre que possível, busco energias positivas em tudo que vejo e observo, analiso as pessoas para ver e saber no que posso ajudar, como é bom doar, percebemos o reflexo do bem logo em seguida.
_Então qual é lugar do meu sonho, não estou sonhando muito alto?
-Bela menina, se o seu sonho não está nas nuvens, ainda não está no lugar exato, pois sua meta deve ser sempre esta, a extratosfera é o lugar exato do nosso sonho e ir até ele é o primeiro ato para realizar-se como pessoa.
_Que legal, o que mais você faz além de buscar a felicidade?
-Vendo sonhos em tempo integral em todos os lugares por onde ando sou um vendedor de sonhos, que perdoe-me o grande escritor Augusto Curi, mas eu também vendo e tento multiplicar sonhos, apenas isto e assim sinto-me feliz... A menina beijou-me docemente a face, ofertou-me um belo sorriso e com a beleza e simplicidade com que chegou, retornou feliz à sua caminhada...Jogando a bolinha e sorrindo...
POR: Wcastanheira Hoje delirando, num ensaio de um pequeno conto, pegando o gancho do inteligente Augusto Curi, já li e reli O vendedor de sonhos, um mimo. Pra vcs bjos e bjos.
Lindo conto, meu amigo! És um sábio colecionador. Grande beijo da menina da franjinha.
ResponderExcluirMto obgado, o carinho é o imensuarável salário de quem escreve, sê de franjinha ainda melhor, acho um mimo esta delicadeza feminina, vc é meu showwwwwwwwwwww....
ExcluirQue texto lindo. Parabéns.
ResponderExcluirSe quiser ver uns textos legais, acesse o blog de um amigo meu: pensamentos-de--adolescente.blogspot.com !
- xoxo -
Sempre com textos bem escolhidos... passando tb pra agradecer seu comentário lá no 'Rabo'... sempre a dar-lhe seu Castanha, rs
ResponderExcluirMega abraço e bom f-d-s !
Uma delicia de texto..
ResponderExcluirque bom é poder sonhar todos os dias.
beijos querido e tenha um dia com muitos sonhos.
Oi tudo bem?
ResponderExcluirQue lindo texto,o sonho é uma magia, nele realizamos o que jamais conseguiríamos.
As imagens escolhidas tbm são muito lindas.
Bjos querido