Momentos de devaneios, aproveitando-me dos Anjos q visitam aos poetas, cantar e prosar minhas subjetivas musas
Pesquisar este blog
sábado, 10 de março de 2012
Um dia distante daqui, nasceu um pseudo poeta...
Um dia, distante daqui, lá no reino do amor e romantismo, um homem e uma mulher apaixonados disseram SIM ao matrimonio, naquele dia talvez nem soubessem eles em que mundo entrariam, nem imaginavam as dificuldades, as dores, mas sabiam planejavam, os amores.
Eram apenas dois jovens de 17 e 25 anos, a vida fluiria pela frente, os caminhos seriam árduos, porém o amor estava no ar, a casinha era simples, muito simples disseram eles que era até de chão batido o piso (vc imagina isso, sb o que é?), eu apenas imagino...
Lua de mel? Foi naquela casinha, acho q ue feliz, fizeram até estrepolias, coisas de quem descobre o mel, naqueles dias, (imagino), ali, exatamente ali, naquela casinha, fui encomendado, creio que já estava planejado, sou o primeiro de uma fila de outros, menos belos 3(tres) menos poéticos, acham-me um visionário, apesar de serem todos e estarem todos no meu coração e na minha alma, sou o mano deles, o maninho poeta, visionário...Marinheiro, escritor, poeta, eles? São normais...Somos gemas do mesmo ovo e creia, somos elos fortes e unidos de uma bela corrente, graças a DEUS e NOSSA SENHORA!!
Voltando...Ali naquela casinha de chão batido, onde energia elétrica ainda não havia, água era de poço e transporte era lombo de cavalo, ali fui encomendado, nas asas do amor, no fogo da paixão e recebido em festa, em prantos felizes de vovós e vovôs, tias e tios, pois era o primeiro neto dos dois lados, um símbolo de espera, de expectativas, assim o menino foi crescendo, brincando com cavalo de pau, carrinho de latas e arinho de empurrar, chegou o dia da escola, pera aí, a casa melhorou ganhou piso de cimento ficou linda, a água foi encanada ficou uma delicia o banho, na escola o menino até que andou bem, naquela época já me enredava com as meninas mandando minhas primeiras e longas cartas com juras e poemas de amor, era linda, dá saudade, ajudava-me Erasmo Carlos com a letra de A carta, -escrevo-te estas mal traçadas linhas meu amor pq....Uuauau q viagem, q delicia, o espaço aqui é pequeno não desejo maltratar meus(a0 dedicados (a) leitoras, mas tive uma infância de brincar no campo, tirar leite de vaca, deitar eou subir em figueiras, andar a cavalo, criar porcos e aves, um adelícia, acho que isto abriu meu instinto poética, se não veio o dom, pelo menos ainda não perdi o encanto, que seja eu o último dos romanticos, mas creio na poesia da vida e no encanto e magia do amor e da paixão.
Assim nasceu e cresceu o poeta, um dia optou por ser marinheiro, outro dia entrou na Associação Brasileira dos Escritores e quando optou por ser poeta? Não sei, acho que o anjo que trouxe-me veio ditando poesias, acho que o anjo que me acompanhou era um daqueles amantes da poesia que um dia partiu e comigo deixou apenas a vontade o dom ficou para uma outra oportunidade...
Por: Wcastanheira Em momentos de pensar em mim mesmo, divagar sobre o efeito de um dia ter nascido a até aqui graças a DEUS e NOSSA SENHORA, vivido. Pra vcs bjos e bjos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns ao poeta e ao anjo que o trouxe.
ResponderExcluirUm grande bj para ambos
Oi Castanheira,
ResponderExcluirEra assim o amor. Juras eternas, mas mesmo eternas.
E desse amor, nasciam seres, crianças abençoadas e amadas. VOCÊ.
Esse sim, foi o maior e mais doce delírio de seus pais.
Bom fim de semana.
Beijos de luz.
Daqueles nascimentos que trazem fé, luz e esperanças
ResponderExcluirAh, que legal!
ResponderExcluirGostei da volta no tempo! *-*
Bjs e boa semana
Um beijo!
ResponderExcluirA infância é tão boa, mas nem percebemos enquanto estamos vivendo-a, apenas percebemos quando ela já se foi, e somos adultos hora de crescer e tomar decisões, caminhos diferentes dos sonhados. Resta nós apenas as doces lembranças e o amor.
ResponderExcluirAh que poema envolvente, dá pra imaginar você escrevendo a primeira carta ...
ResponderExcluirOuwn querido, perfeito. Essa volta nas memórias é tão bom néee? O lindo é que vocês passaram por tudo juntos e conseguiram vencer. Felicidades à você e à família.
ResponderExcluirBeijos
Boa noite, obrigada pela visita gentil, vim te conhecer e adorei teu blog, vou ficar por aqui, se voce assim, permitir...abraços
ResponderExcluir