SUA AMIGA E MUSA INSPIRADORA BRUNA LOMBARDI
Nasci no rigor do inverno, temperatura: 1 grau e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu...
Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim, dizem que sou modesto, pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos, só por não poderem ser chatos como os outros?
Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese, outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo -inveterados envergonhados que bem sabem (ou souberam) o que é a luta amorosa com as palavras.
Mário Quintana
Por: Wcastanheira Nesta quarta feira um pouco do que realmente Quintana achava dele mesmo, nas poucas vezes em que tive o deleite de saber de Quintana conheci um homem reservado, quieto, avesso a cameras e entrevistas, coisas destes poetas visionários, estes incríveis malucos sonhadores. Pra vcs bjos e bjos.