Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lembranças que as mulheres guardam...



Depois de se doar inteira, de descobrir como se geme junto, de ouvir seu grito e acompanhar sua respiração agitada, ela parou, suavemente beijou-me e tomou longo banho, parecia comemorar nosso ato de amor com a água morna a deslizar pelo corpo,  vinha se sentindo diferente e buscava se entender,  a mulher toma banho para se entender, é onde o pensamento se acalma, em cada descida suave da mão ela vai descobrindo e redescobrindo sensações, novas emoções.
Antes de sair, feliz e amorosa, ela pediu-me um favor.
Assim meio ronronando, enroscada numa toalha felpuda, ela falou:
_Posso te pedir uma coisa, promete que não vai rir de mim? 
_ Fique à vontade.
– Mesmo? Ela pretendeu confirmar.
– Mesmo!
– Posso levar o sabonete comigo?
– O quê?
– O sabonete! Ela reiterou.
– Sim. Sim. Sim.
Ela foi até a cozinha, pegou um guardanapo e enrolou o sabonete redondo, enrolou  como se fosse uma maçã, com carinho, delicadeza, com cuidados de uma fruta.
Colocou na bolsa, beijou-me demorado, molhadinho, suave e perfumada partiu.
Talvez  eu nunca tenha compreendido esse gesto.
Mas mulher tem rituais.
Rituais são lembranças de lugares especiais.
Mulher guarda toalha bordada, travesseiro de criança, pulseiras, canetas. ingressos,  coisas que simbolizam etapas de seu crescimento.
Assim como viajamos a um país diferente e carregamos uma recordação de outra cultura, para fixar nossa passagem, a mulher guarda relíquias das principais fases de sua vida: da infância, dos pais, dos namoros, dos amigos, do casamento, dos filhos, da velhice.
Toda mulher mantém uma caixinha de sapatos ou uma lata de panetone ou um estojo no fundo de seu armário com sua história, é uma arqueóloga de suas descobertas. 
Num determinado momento de sua vida, quando bater a tristeza no futuro, ela voltará para aquele cofre afetivo para constatar que não viveu à toa.
E o sabonete estará lá.,  seco, perfumado, com o gosto intacto da coragem da primeira noite, ficará gravado no cheiro e no formato a marca da nossa noite de amor.

POR: Wcastanheira      Em delírios de um final de tarde, hoje observando a delicadeza feminina, um mimo, elas são detalhistas, são minuciosas e com elas conservam-se lembranças por vezes que nós homens julgamos já esquecidas, coisas destas mágicas mulhers. Pra vcs beijinhos e beijinhos.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Um sonho de amor...

Olhe só para esse céu, segura minha mão, encosta tua cabeça ao meu peito e deixa acontecer...
É noite e o brilho das estrelas traduz a forma como me olhou quando estávamos deitados sobre a grama do seu jardim, lembra? Você estava do meu lado em sua forma mais perfeita e me acariciava com tuas mãos suaves de cuidado, enquanto fazíamos planos por um amanhã brilhante de amor e desejos. Enquanto eu, com a cabeça em seu peito, sentia as batidas de seu coração, com as mãos ávidas por descobrir seu corpo, palmilhava em delícias nunca antes desbravadas, tremia de amor e paixão, transpirava, arfava...
Sentamos e com a delicadeza de uma dama de companhia você levanta, olha-me nos olhos e me chama para dançar, assim nos enlaçamos e rodopiamos alegres, infantis, felizes. 
Nosso palco, eram as estrelas e nossa música era o amor, nosso encantamento era especialmente um ao outro, estrela, lua e adormecidos pássaros, a paz, que paz, o silêncio apenas quebrado por nossos murmúrios, pelas batidas aceleradas dos nossos corações, pelo respirar continuamente volumoso e por momentos tão calmos... 
Repentinamente, calmaria, o som de delicada orquestra, é o som do amor.
Eu não queria ser pego, mas a única coisa que passava pela minha cabeça era a forma como mordia seus lábios olhando pra mim. E nós paramos. 
Você me olhava cheia de ternura e brilho das estrelas. OOh, eu não queria ser pego,queria apenas deixar-me de algum modo ser levado pelo teu encanto mas você me puxou pra junto de si.
Aconteceu, foi o primeiro beijo, foi doce, foi terno, foi maçã, foi hortelã...
Você moldou seus braços à minha cintura, nossos corpos estavam ligados e eu queria te manter ali, presa a mim, pelo elo do nosso beijo e ao prazer do coração. 
Um segundo a mais. 
Você me abraça, um segundo a mais você me beija, um tempinho a mais e você me teria todo, mas... já era tarde.
Você era o brilho da maçã, meu fruto proibido, de algum modo o sol veio, o relógio tocou e... 
Já era tarde, nosso doce sonho acabou.

POR: Wcastanheira    Em delírios de um final de tarde, viajando, na delícia de um sonho de amor, estes sonhos que nos fazem delirar e ao mesmo tempo, acordar.   Pra vcs beijinhos e beijinhos.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A visita da musa...

Quando dizes que irás chegar, sequer meu coração pode acreditar, pula, bate, saracoteia de um jeito tão descompassado que até o resto do corpo fica assim, meio desconfiado.
Quando o relógio anda e hora parece chegar, a respiração dispara, a mão transpira e o cérebro fica inquieto, mas o que há de acontecer?
_Tu vens
Eu ja escuto os teus sinais...A voz do anjo
Sussurou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais...

Quando o porteiro anuncia tua chegada, parece que escuto o tinintar dos freios e o zoar dos cavalos brancos que travam o seguimento de tua bela carruagem, parece também que bandas de música anunciam tua chegada e um romantico balé de lindas bailarinas vem ao meu alcance para que suave e delicado eu chegue ao teu encontro, fico sem saber, se a musa gosta mais da suavidade do romance ou da pegada firme e forte do predador?
Pobre poeta há de levar para a eternidade sua angustia de não saber, vai lá alguém às mulheres querer entender...
Quando chego e vejo o brilho do teu olhar, a delicadeza deste corpo bem delineado, meu coração responde com um disparar de quimica do bem querer, nossos olhos reencontram-se,  parece que no mesmo brilho e nossos corpos colam, parece que em estágios iguais de bem querer e carinho, algo parece voar e ir bem longo, olhamos na mesma direção e percebemos sorridentes que é a saudade finalmente indo embora para bem longe de nós, a delicadeza do teu cabelo sempre fascina-me e a doçura de estar contigo confunde todos os meus valores, somos amizades e amores, mas que tipo de amor cobra tanto tua presença? Não sei, sei apenas que é amor e amor é sempre muito bom sentir e amar.
Quando te vi partir, como nunca, sorri, sorri pela felicidade que foi te ver e por saber que ainda mais podemos nos rever.
Musa são assim, lindas, as vezes rebeldes, as vezes romanticas, mas sempre, mulheres fugidias, escorregadias.
Quando te vejo percebo do bem que me trazes e quando partes sinta da falta que me  fazes...

POR : Wcastanheira       Em delírios de um final de tarde, hoje navegando na delicia de receber a visita de uma musa, de matar a saudade e de sentir aquele abracinho, beeeeemmm coladinho, apertadinho. Pra vcs beijinhos e beijinhos.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Por que as mulheres choram com tanta facilidade? As musas também choram...



Certa vez, um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando? E ela respondeu: Porque sou mulher... - Mas... eu não entendo. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais irá entender!... Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo... Era tudo o que o pai era capaz de responder O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: -Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. 
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade! O homem respondeu com um profundo suspiro... - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa... - Obrigado, Meu Deus!
 Desconheço a autoria do texta, mas achei lindo...


POR: Wcastanheira   Em delírios de um final de tarde, recebí  de uma amiga e fiel leitora, decidi postar em dedicação às mulheres que fascinam, encantam e de todos os modos estão envolvidas em nossas vidas, de poetas e meninos...Pra vcs beijinhos e beijinhos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Saudade...

Como falar desta saudade, se não gostava dos teus beijos?
Por que chorar tua falta, se nem sentia tua presença?
Por que tanta inquietude, se estavas tão perto e te deixei partir, sem beijos e sem meu carinho?
Não sei, sequer pensei que um dia me farias tanta falta e seria tão doida e tão doída esta saudade.
Por que esta vontade louca de estar contigo?

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, apenas delirando, só. Pra vcs beijinhos e beijinhos.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sozinho...Caetano Veloso. (Peninha)


Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você, mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora? 
Peninha
POR: Wcastanheira   Em delírios de um final detarde, um mimo às musas q deixam os poetas assim, tão soltos, tão livres, qdo o q eles mais desejam é tê-las coladas, grudadas, às vezes um mimo é tão bom. Viu Daniella, (I write Tragedies), pode curtir. Pra vcs beijinhos e beijinhos.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eu sei que vou te amar...Vinicius o poetinha carioca e Jobim.


Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar
 
E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu Sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar,
Mas cada volta Tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver a espera
De viver ao lado teu
Por Toda a minha vida. 
Vinicius e Jobim.


POR:  Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, há coisa melhor que poetizar Vinicius? Pode haver,  eu sei, mas viajar nos delírios do poetinha carioca é um mimo. Pra vcs beijinhos e beijinhos.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nunca imaginei, você voltando...



Não imaginei que um dia você poderia voltar, após nosso imensurável e descontrolado desencontro e agora te encontro na porta, pedinte, angustiante por meu coração habitar, o que fazer? Se a casa está assim tão desarrumada do fundo à porta de entrada?
O que fazer se no jardim do meu coração, mal começam a surgir alguns sinais de florescência, ainda tenra e delicada?
Sequer pensei na possibilidade de um dia te ouvir bater a este portal que de forma assim, tão insensata abandonaste, porém como encontrar forças para dizer, que te ver, pra mim não é um prazer, mas algo que ainda não sei explicar? Um sentimento confuso, agitado, mas que faz meu sangue circular mais rápido.
Então, o que fazer?
Venha, adentre ao espaço que sabes ser teu, mas te peço pelo menos, deixe-me por hoje, eu...Ser eu.
Não demarques ainda o espaço teu, pois com certeza nele não caberá aquilo que é meu, mas venha, entre, tome conta das sobras que são tantas, não repare a sala em desalinho, nem o quarto, nem a cozinha, pois esta casa já nem parece, ser minha.
Não olhe os vasos com as flores sem vida, nem repare minh’alma quase destruída, ainda é tempo de zelares, devolver a ela, a graça perdida.
Entre, tudo pode recomeçar, perdão? Não, perdão não há, se não houve erro, o que perdoar?
Entre, dê um jeito na sala, arranje a varanda, acomode a cama e deite comigo, como alguém, que ama, deixe-me ser homem o homem teu, só isso te peço, nem quero hoje, ser eu, apenas e de novo quero ser, um brinquedo teu.

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, cantando o desatino de um homem apaixonado, que permite ser dominado, ser apenas usado, desde que pareça ser amado. Pra vcs bjos e bjos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Amor platônico...



Porque esta doença estranha, esta quase loucura de querer-te, de ficar com você, quando o muito que me ofereces é um discreto e distante, _Oi...
Porque procuro tanto fazer parte da sua vida, estar ao seu lado, para que pareça, ser seu namorado?
Assim dia após dia, arranjo desculpas, falo coisas que nem parecem, sair de mim, arranjo desculpas, invento motivos para telefonar, sem ao menos saber se queres ou não...Me escutar.
Sou teu dependente,  faço-me, um homem frágil, apaixonado e carente, pago um preço alto demais, mas pra mim, tanto fez, tanto faz.
Assim, me magoas aos poucos, quase fazes minha identidade perder, óh mulher, porque é tão, tão difícil, não te querer?
Você é minha dor infinita, mas no meu sofrer, é a coisa mais bonita, assim vivo esta imensa loucura de saber que não me amas, mas minh'alma,  procura-te, não és meu amor, mas digo a todos que você é minha loucura, assim ando pelos bares, pelas ruas, sempre à tua procura, esquecendo a vaidade e meu valor, de tudo faço para te encontrar...Meu amor.

Port: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, pensando, viajando na força do amor e da paixão platônica, um sofrimento que só aqueles que o tem são capazes de justificar, para os outros, é loucura. Pra vcs bjos e bjos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A musa da academia...

Naquele dia a aura da academia era tranqüila, boa música e gente bonita cuidando da harmonia corporal, eu? Estava fazendo um crucifixo invertido para delinear a região do abdômen, alguns chamam de barriga,  faz parte dos exercícios de condicionamento físico natural, sou um tio e talvez já não justifique trabalhar músculos em exagero, o ambiente zen, realmente faz bem ao espírito e ao corpo, repentinamente, sem menos esperar entrou na sala uma moça morena, tranqüila, calminha, com um sorriso assim meio estilo Monaliza, cabelos castanhos claros usando de modo encantador e sensual uma delicada meia franja com a qual ela jogava hora de um lado, hora de outro, aliás as musas adoram este falsete de sensualidade feminina, chamam a atenção com esta inversão do cabelo, ela mordiscava suavemente umedecendo seus lábios sensuais.
A academia quase parou, murmurou um silencioso olhar de encantamento e admiração pela beleza da morena, o que faria ela ali, desejaria esculpir ainda mais o corpo já tão bem delineado? Se a natureza havia sido pródiga com ela, teria a morena consigo o desejo de humilhar a concorrência, não tão agraciada pelo belo?
Notei que era uma menina moça pela singeleza de cada curva, pelo olhar cândido e o jeitinho meigo de cada movimento, a expressão juvenil exalava em cada palavra, em cada sorriso ainda tímido, assim diariamente nossos encontros foram deixando de ser fortuitos para acontecer em dias e horas marcados, a beleza e o encantamento aconteciam em repetidos encontros semanais, porém jamais em algum momento deixava meu coração de admirar e sonhar com tal beleza ao meu dispor, sonho, delírio, mas quem disse que sonhar é proibido, o pensador já escreveu, _"se teu sonho está nas nuvens, está no lugar exato, porém prepare a base para um dia poder alcançá-lo"...
Passou o tempo, entre encontros e desencontros, num certo dia fiz a pergunta inevitável, instigante, direta.
_Você é muito bonita, o que leva uma musa fazer academia?
_Ora cuidar do corpo, acertar algumas curvinhas, o que você faz aqui?
_Uau que direta hein, o tio busca condicionamento físico, respirar melhor, viver melhor a melhor idade...
_ Ah, sei melhor idade né, desculpa, você quer também ficar certinho.
_Querer eu quero, mas a receita é muito árdua pra ficar fortinho, tem que malhar, transpirar, maltratar o corpinho, você é jovem está linda, mas o tio tem que malhar, correr, queimar muita energia...
A moça na sua timidez parecia-me interessada em conversar um pouco mais...
_Quantos anos você acha que eu tenho?
_Você parece-me tão jovem, acho que uns dezenove aninhos.
_Ah andou pertinho, dia dois de setembro completo dezoito anos
Meu coração voou alto, o corpo estremeceu, nada de pensamentos extranhos, repentinamente algo como desejos ou luxúrias estavam proíbidos, porém por pouquinho tempo, acho que vale a espera.
_Uau, teremos festa de maioridade, a morena deixa de ser menina e passa a ser mulher, deixa de ser bebê e passa a ser gata, um mimo, assumir responsabilidades, ser dona das próprias contas, uma beleza...
Naquele dia a aura da academia era tranqüila, boa música e gente bonita cuidando da harmonia corporal, quando a moça entrou, com seu sorriso tímido, cabelo castanho claro e um olhar de menina moça...Passou o tempo e permaneço enfeitiçado com tamanha beleza, olhando, analisando cada detalhe do belo corpo esguio, ela encanta com seu jeitinho de menina e o corpo de uma exuberante mulher, seu olhar penetra na alma, seu aroma juvenil transborda em cada curva e assim confunde-se a cobiça e o desejo, o belo e o sensual, aos homens ela é desejada, pelo poeta é cantada em versos e como musa, fala ao coração em cada linha do meu encantamento pela beleza feminina e a sensualidade que a menina moça deixa transcorrer em cada meio sorriso, em cada tímido olhar, ontem uma menina com jeito de mulher, hoje uma mulher com sorriso e olhar ainda de menina, onde termina a menina, onde começa a mulher?


POR: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, imaginando, viajando na delicia da transformação destas meninas em mulheres, nesta mágica e rápida transformação  em poucos dias de dedicação numa boa academia, num piscar de olhos, viu Vic? Pra vcs bjos e bjos.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quando penso em você...

Quando penso em você me sinto flutuar,
me sinto alcançar as nuvens,
tocar as estrelas, morar no céu...
Tento apenas superar
a imensa saudade que me arrasa o coração,
mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.

Lembrando dos momentos
em que juntos nosso amor se conjugava
em uma só pessoa, nós ...
É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.
Ela é o alimento do amor que encontra-se distante...
A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno. 

A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...

E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...
Tudo isso acontece porque amo e penso em você...
William Shakespeare

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, em homenagem às musas, estas mulheres que aos poetas instigam, provocam, movem, que somem, que desaparecem e surgem como num atmo de tempo e vão refazendo memórias e vão redescobrindo sonhos e vão instigando pensamentos. Pra vcs bjos e bjos.