Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Big brother...Big inutilidade...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças.... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.


Por: Wcastannheira Pra cada um de vcs pensar...E pensar. Pra não fcar sobre o muro, eu, este humilde poeta concorda em todos os graus possíveis com o autor da mennsagem, por mim desconhecido, inclusive, merece meu aplauso. Pra vcs bjos e bjos.

7 comentários:

  1. E quando a gente pensa que nada pode ser pior... piora.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, jamais colocariam na tv no horario nobre, algo que incentivasse a cultura, ou os esportes, ou seja lá o que for que engrandecesse nosso povo, ja tão privado de conhecimento util.
    Como disse aquele governante do passado: Pão e circo ao homem"
    Alem de ganharem milhões com as ligações feitas por pessoas que as vezes nem tem direito o que comer dentro de casa, ainda fazem parecer que tudo é normal.
    É normal pessoas que acabaram de se conhecer, transarem diante de milhões de pessoas.
    É normal a apenas alguns dias do começo do programa elas ja estarem se amando e tratando como irmãos.
    É normal que pessoas que nunca se viram durmam em uma mesma cama dividindo sua intimidade com outros.
    è normal tanta vulgaridade feminina.
    As mulheres são expostas e isso é ordem da direção, como vacas em um matadouro.
    Minha mãe muito sabia sempre me dizia. Se quer conquistar um homem pro resto da vida, somente se insinue, melhor um vestido discreto que os seios de fora.
    Mas o mundo mudou alguns dizem. Mas nem por isso precisamos engulir garganta abaixo a vulgaridade, o desrespeito, a falta de carater etc. Tudo isso é um absurdo sem tamanho. Eu vejo os comerciais e fico pensando. Meu Deus até onde isso vai?
    Ridiculo.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc!
    É,de fato muito inútil! Nada contra a quem assiste e confesso que até a 9ª edição eu também via uma certa graça nos participantes e acabava assistindo, mas esses últimos anos foram muito piores!

    Vim agradecer as palavras lindas que vc comentou em meu blog, fiquei muito feliz!
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  4. De fato este programem nada nós beneficia, apenas permite a nos ver o que diariamente acontece não apenas la dentro do bbb, mas em toda nossa sociedade, onde um quer passar por cima de todos, não importando quem. Apenas para conseguir, alguns tostões a mais no final do mês. É como uma frase de Karl Marx "O dinheiro se empenhou no meio social"..

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde. Somos do Projeto "Blogueiros Literários" e queremos juntar o máximo de blogueiros possíveis (dessa categoria) num só lugar. Teremos a cada semana um tema: Semana da poesia, semana dos contos e semana das crônicas, poemas e textos sentimentais. Não iremos divulgar uma frase ou algo assim e você fará seu texto em tese disso, nós apenas iremos divulgar o seu texto. Corre lá, ainda dá tempo, junte-se a nós para formamos uma rede literária. A inscrição está aberta até amanhã.

    Ah, ainda tem mais. Você concorre a uma semana de destaque: Blogueiro Destaque. Durante essa semana iremos fazer entrevistas, publicar textos, suas inspirações e tudo mais com o blogueiro vencedor. Passa lá?

    http://blogueirosliterarios.blogspot.com/2012/01/inscricoes-abertas.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Castanheira,

    Tem dó!
    É caso para se dizer. Em Portugal, também, já tivemos vários BB.
    Que tragédia e falta de cultura de corpo e alma.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir