Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quartas feiras de Quintana, um presente dos anjos.

EU ESCREVI UM POEMA TRISTE
Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!
Mario Quintana - A Cor do Invisível
Por Wcastanheira Um presente das quartas feiras de Quintana, por hoje, um poema triste.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Num domingo de luz...ela, simplesmente, ela, chega.

É um domingo luminoso, mas frio, os termômetros marcam 11º graus e sopra um vento glacial, vindo do Sul do estado, um vento minuano. O dia é tão lindo, que me pergunto de onde exatamente me chega esta sensação de branda felicidade., estou assim...quase feliz, solitário, mas...
Talvez venha do céu translúcido que mostra o horizonte em resplendor, incendeia de flores as árvores, inspira aos pássaros canções de adeus ao inverno. Ou quem sabe da claridade vestida de azul, inexplicável em sua própria existência.
Não sei. O que percebo é que a tranquila brandura que me absorve, é algo de raro e bonito. E então me aparece uma visão que quem sabe tudo esclareça.
A mais bela das mulheres cruza no meu horizonte. Tramandai tem dessas coisas. De repente você está imerso em uma manhã de domingo, em paz com suas tormentas interiores, pensa em céus, claridades e pássaros e repentinamente, a mais bela das mulheres não está envolta em alta moda e circunstância. Não traja os vestidos das melhores grifes do globo.
Bem ao contrário, porta no corpo escultural, uma blusa clara, que combina com o jeans índigo blue. É a simplicidade em pessoa. No rosto não exibe um traço de pintura. É uma anônima deusa expondo ao sol da manhã toda a sua glória num sorriso, na exatidão das formas, nos passos que são de dança.
Nenhum artista ousaria pintá-la. Em nenhuma tela cabe a perdição de seus gestos, o balé calmo de sua silhueta, a escultura de seus seios. Em nenhuma sinfonia se aprisionarão os sons salientes de sua formosura.
Ela seduz pelo simples ato de existir.
Jamais tornarei a vê-la. Ela transitará por minha vida como um instante de zênite. E, se algum dia recordar dela, pensarei apenas que eu encontrei em meu caminho a primavera.
Por: Wcastanheira
Minha homenagem a primavera, estilizada na beleza da mulher gaúcha, viu, minha linda!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um ode aos poetas apaixonados.

Quando te encontro, vejo no teu sorriso, meu paraíso, fico assim, meio sem jeito, foge-me a palavra meu plano parece desfeito, agita-se minh’alma, aqui dentro do peito.
Quando te encontro, numa fuga do meu dia, minha alma fica cheia, minha palavra...vazia.
Quando te encontro e percebo teu rosto lindo, ensaio palavras, ensaio melodia, mas de nada adianta, minha organização, fica...vazia.
Vou vivendo assim, muito mais por ti, do que qualquer pouco, por mim, te ver feliz é uma vitória para meu pensar, pode até nem ser por mim, mas como é bom te ver cantar.
Assim vivo meu dia, orando por ti e esquecendo de mim, vivendo por ti , passo meu tempo todo...assim
Tentei meu verso, busquei meu poema, mas cadê minha poesia se a rima é você, todo o dia.
Quando te encontro o vocábulo se faz fugidio, a mão parece transpirar,de tanto te amar, quando te encontro, nem sei por onde...começar
Por: Wcastanheira
Num final de tarde, uma homenagem aos poetas apaixonados, àqueles com musas distantes ou quem sabe com, amores, errantes. Bjos pra vocês.

domingo, 27 de setembro de 2009

A menina meia médica, em Copacabana.

Naquela noite encontrei-a num passeio descontraído, pelo calçadão de Copacabana, andava meio distraído enquanto admirava ao longe os rochedos do pão de açúcar, voltava minha atenção às belas moças que desfilavam suas belezas pelo calçadão ou esticava meu olhar um pouco mais e curtia aquelas que ao cair da tarde caminhavam à beira mar, o sol já há muito estava encoberto pela selva de pedras que costeia toda orla carioca, ciclistas iam e vinham alegres pela ciclovia linear das praias, decidi descer, sentir o contacto com a água, precisava descarregar a energia acumulada por um dia de trabalho, reuniões, computador, enfim a melhor opção era curtir a beira mar, ao fazê-lo vi uma moça caminhar descontraída, pés descalços, sandálias na mão, uma linda saia rosa e uma blusa delicadamente jogada sobre os ombros, cabelos castanhos soltos, ao vento, saboreava a delicia de com pingos de mar banhar suavemente suas belas pernas, ao chegar próximo, minha surpresa, houvera conhecido a bela moça dias atrás, era Kessy, a linda menina meia médica, sorri alegre e feliz, para minha surpresa ela devolveu o mesmo sorriso, pareceu-me em dose dupla, no automático abri os braços no mesmo instante ela estava presa a eles, rodopiamos, dançamos, entramos assim grudados pelo pescoço até que a água quase cobrisse-nos pela cintura, olhei-a e nos beijamos demorado, perguntei, _isto é um sonho?
_Não sei, mas deixe-me dormir, está tão bom, dormir assim...
Caminhamos em direção ao aterro, de mãos dadas, passos lentos, água na altura dos joelhos, aos poucos ia sentindo sua mão apertar a minha, seu corpo encostar no meu e sei lá como, ela adiantou-se e envolveu-me num abraço impossível de sair, estava enovelado com nada mais nada menos do que a menina meia médica, ficamos ali, parados, estátuas, imobilizadas pelo calor dos nossos corpos e pelo desejo de que de algum modo poderíamos completar um o corpo do outro, o cair da noite avançava sobre nós e a praia, ainda não tivéramos tempo para mais que duas palavras, queríamos apenas curtir aquele encontro que marcáramos no Leblon, mas que de algum modo sem que possamos saber, aconteceu em Copa, de todo modo foi legal absorvemos a surpresa sem cobrarmos um do outro pelo nosso desencontro...
_Conta pra mim, ainda deseja ser cirurgiã plástica?
_Ainda, apesar de algumas criticas desejo sê-la, porquê?
_Nada, apenas quero ser seu primeiro cliente, quero que modele minhas orelhas, deixe-as novamente em forma , você morde muito gostoso talvez tenha que reformar caso a gente tenha outro encontro...
_Ah, deixa de bobagem é que estava com saudades, nem acreditei quando vi você passeando por aqui, que música você vinha cantando?
_Cantava Chico, sou ligado nas músicas dele, mas não são do seu tempo...
_Bobagem canta um pouquinho...
_Agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês, a noiva do cawboy, era você além das outras três, eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões...
_Taí, uma letra legal, Adoro também escutar Chico, ele me faz viajar, sou uma mini médica não uma mini aborígina...
_Subimos ao calçadão um pouquinho, lá a gente pode sentar bater um papo, atravessar a rua e quem sabe tomar um choop, comer alguma coisa, finalmente a noite está linda, veja que bela lua começa a surgir.
_Poucas imagens são mais lindas que o nascer da lua em Copacabana, demos sorte, eu nem sabia que era noite de lua cheia.
_Sorte não, os anjos prepararam este momento pra nós, no meu reino de memórias vai ficar guardado este momento especial, uma bela praia, um cara legal, com um beijo pra lá de gostoso, uma noite calma, apenas uma suave brisa e finalmente minha primeira cirurgia plástica já marcada, recuperar esta orelhinha que mordi até quase deformar, vou morder novamente, vem cá meu gato, depois a gente ajeita isso...
Após nossos abraços enlouquecidos, subimos até o calçadão, ficamos ali, conversando, bebendo um pouco enquanto ouvíamos alguém cantar Chico e Caetano, juntou dois tempos, duas gerações unidas pela mesma música, ficamos assim até quando ela desencostou sua cabeça do meu peito e disse, _O sonho acabou, preciso ir, quem sabe a gente marca um encontro para amanhã em Búzios e se encontra em Cabo Frio?
_Gostei, ótima idéia, Búzios é quase tudo de bom, locamos um Yate e passamos o dia viajando pelas ilhas paradizíacas deste belo Rio de Janeiro, uma esticada até o sul, quem sabe Ilha Bela, Guarujá , podemos pernoitar por lá, o que achas deste doce delírio?
-Nossa, que viagem meu gato, um verdadeiro programa de marinheiro, de quem sabe onde encontrar as delícias da natureza marítima, poderia apenas dar um passeio por Ipanema, mas adorei, prometo pensar.
_Pensar?, Não, é pegar ou largar, o telefone está aqui, ligo agora pra Marina e reservo, our dream...
_Calma você é muito apressadinho, deixa o dia passar, deixa-me somatisar a idéia , mais tarde te ligo, tenha um pouco de paciência comigo...
Assim ela saiu, pegou o carro e desapareceu, pela Vieira e Souto, fico aqui a aguardar sua disposição em fazer-me feliz, ela é assim, uma doce menina com um turbilhão de pensamentos pró ativos, meio maluquinha, meia médica, mas, muito encantadora, com seus olhos castanhos e seu modo maroto, brejeiro de sorrir, vou esperar , aos poetas resta sempre pelas musas...esperar...
Por: Wcastanheira
Da série, o conto não pode parar, escolhi a bela Copacabana, um lugar de sonhos, não que o Leblon do poetinha Vinicius seja menos, mas o charme de Copa ajuda a tornar as mulheres mais flexíveis, o amor flui, a poesia desperta e até estas...mini médicas tornam-se quem sabe, um pouco mais...amantes, bjos, bjoss.

sábado, 26 de setembro de 2009

Zero Hora e Jornal Dimensão Tdai/Imbé 26/09/09

Opinião Comunidade
Vereadores mais atuantes
Caros leitores, por culpa da última matéria editada aqui, sobre minha ideia em relação ao aumento do número de vereadores, recebi vários telefonemas, alguns anônimos com ameaças à minha integridade física, o que prova e orgulha-me da força, do poder local deste emérito jornal, um canhão público, parabéns a equipe editora. Não me assusta tal fato, quem escreve em parte sabe do risco que corre quando atinge aos fracos e inápteis, escrevo sempre em defesa do nosso povo, da cidade e do progresso, tenho elogiado alguns atos públicos, mas não posso fazer o mesmo com nossa Câmara, a cidade está um caos, iluminação e saúde pública um abandono, buracos, calçadas tomadas por comerciantes que não respeitam a lei dos 40%, o módulo continua sendo um abrigo de desocupados quando deveria ser fechado e usado para o bem público, transporte escolar ineficiente, escolas municipais desassistidas, tudo isto é serviço do executivo, mas onde andam nossos vereadores que não fiscalizam? Onde andam que não aparecem nos bairros exceto um deles que faz algumas inférteis reuniões? Na campanha proliferam, visitam casas, enchem o povo de santinhos e promessas e agora, onde anda o meu vereador? E o seu? Desapareceu, calem a minha boca, com serviços, com atenção ao povo, a ação justifica seus salários, altíssimos em relação àquilo que fazem. Na minha opinião quem quase nada faz, quase nada deve receber, estou escrevendo mentiras?
Wanderlen Borges Castanheira Indianópolis

Zero Hora: Você é a favor da liberação dos Bingos?
Ótima ideia. Num país com tantas loterias, o bingo é apenas mais um jogo, vai gerar empregos e diversão popular, afasta o pedágio policial instituído em muitos lugares,as pessoas não deixam de jogar por ser proíbido, assim alguns ainda podem fazer deste jogo um pequeno motivo para distraídas reuniãos familiares e beneficientes.
Wanderlen Borges Castanheira
Marítimo – Tramandaí

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A falta de paciência, na visão de Arnaldo Jabor.

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...
E o bem comportado executivo? O"cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda- se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...
O Destino decide quem Você encontra na vida... Suas atitudes decidem quem fica.
Arnaldo Jabor

Por:Wcastanheira Uma matéria interessante nestes dias agitados, qdo raramente tiramos tempo para nossas reflexões.Bjos pra vcs.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Fadinha dos olhos e...pensamentos.

O tempo passou inquieto, havia ficado um sentimento diferente naquele encontro, ficara explicito em nosso olhar que alguma coisa precisava ser esclarecida, a noite, meu sonho era incompleto, meus devaneios serpenteavam entre a ilusão e a duvida, amanheceu...não foi um dia como outro qualquer , a morena dos longos cabelos pretos, dos olhos e das ilusões inquietou meu coração, agitou meu ser e bagunçou minhas avaliações sobre relacionamentos,parecia nascer ali, algo mais forte que amor, mais profundo que paixão, quem sabe uma mistura entre amizade e esperança, finalmente caminhamos na orla por muito tempo, sentamos num banco em frente à belas flores, falamos de filhos, de serviço e amores e porque não falamos um pouco mais sobre nós, sobre o eu e você, não sei, talvez nem ela esteja sabendo.
A noite, ainda nem era bem isto, minha inquietação não permitiu esperar o sol deitar e vestir roupinha de dormir, como dizia vovó, cheguei ao prédio bonito, porteiro eletrônico, um desejo enorme de saber o número do AP, mas isto ela não permitiu-me, _alô, quem fala é a dona dos pretos olhos do pensamento? _ Óh, é você, já estou descendo, um minutinho só...
Mal acreditei que a tortura iria recomeçar, aquela morena inquietante, dona de um olhar esperto, de um colo maravilhoso, atendeu e o melhor, estava descendo para vir ao meu encontro, minhas mãos suavam, a saliva parecia escassear, o coração fazia, tum, tum, tum acelerado, parecia faltar espaço para ele na caixa toráxica, quando repentinamente, como que na velocidade de um bólido, ela, nada mais nada menos que a dona dos olhos e pensamentos estava ali, à minha frente, quase nariz com nariz, peito com peito, abracei-a, senti seu calor numa transferência de convecção, um beijo delicado, bons e ternos amigos, ela trajava uma bela saia amarela, curtinha o tanto que mostrava suas belas pernas, cor de chocolate, ao ponto, uma bonita blusa solta sobre o corpo, leve, de alças dando um destaque ao generoso decote que deixava quase à mostra seus seios muito bem desenhados, acho que pela natureza, qual artista iria reproduzir tamanha beleza tão perto de um natural esplêndido, incorrigível? Parei, olhei, viajei, delirei, quase desmaiei, mas recuperei energias e seguimos nosso passeio pelas ruas da bela praia do Embaré em direção a praça do Boqueirão.
_Como foi seu dia, disse ela bem pertinho do meu ouvido, tremi, mas respondi ao natural, _ótimo, passei contando as horas para te encontrar.
_Nossa, mas sou tão especial assim?
_Não, apenas passou a ser, não tivemos tempo de nos apresentar, fiquei inquieto, uma mulher da sua beleza, com este cabelo lindo, este sorriso beirando a perfeição, se a gente se descuida perde e aí como recuperar?
-Bobagem nem tanto, talvez você esteja carente, está supervalorizando-me...
_Vamos ao shoping tomar um choop? Arrisquei
_Taí uma boa pedida, passei o dia em casa, não saí pra dar nem uma voltinha sequer, esticamos até lá, olhamos o movimento e voltamos, hoje preciso estar cedo em casa...
_Sem problemas. Prometo ser bonzinho, entregar inteirinha, pelo menos do jeitinho que recebi e na hora certinha, sou um bom tio, diria que um lobo bonzinho, andamos lado a lado por um bom tempo, observamos jardins, a beleza do mar beijando suave a areia da praia, namorados em encontros quentes, meio enrolados pelos bancos do calçadão...
_Sentamos aqui? Era um barzinho destes meio contra luz, mesinhas postas lá no fundo, um pianista desdobrava-se para agradar alguns casais que começavam suas noites ou simplesmente curtiam mais uma happy hour, sentamos, encostadinhos, sentia vibrar meu coração ao tocar delicadamente suas pernas nas minhas, levemente ela segurou minha mão, _Estou surpresa com a sua delicadeza para comigo, é difícil, quase impossível encontrar alguém assim.
_Assim como, sou diferente dos outros?
_Muito, você é especial encanta-me passear contigo, você é sempre assim, tão educado, um verdadeiro cavalheiro?
_Só quando encontro pessoas especiais, também gosto de um flerte, acho que a relação homem e mulher não tem que começar e no primeiro momento já se encontrarem nus e na horizontal, sei lá adoro este processo de conhecer-se, isto é muito legal, excita-me, gosto deste tempo, você passa a semana sozinha?
_Acho que sim hoje é sexta feira, talvez meu marido chegue domingo
_Domingo, um belo dia para um ótimo reencontro, hoje a gente curte um pouco mais da noite?
_Não, não devo e não posso, devemos estar conscientes das nossas responsabilidades, um papo legal, olhar a noite... enquanto isto aumentava minha sensação de quase desequilibrio, encostei minha cabeça, no seu ombro, senti aquele aroma delicado, um perfume enebriante, _que legal você tem uma tatuagem bem aqui embaixo do cabelo, muito linda, deixa-me olhar melhor, levantei delicadamente seu cabelo, quando ia pousar um beijo no seu pescoço, ela de maneira suave e inteligente afastou-se um pouquinho dando-me a entender que ainda não era hora ou jamais seria, não sei, só o tempo pode dizer, mostrar estas coisas...
_Comporte-se bem direitinho que um dia te mostro minha fadinha
_Uauau, uma fadinha, vai mostrar quando?
_Não sei, nem sei , só mostrarei, depende de você merecer, minha fadinha ta bem escondidinha, curioso, não pode ver, mas se for um bom menino quem sabe um dia, poderá ver a fadinha da morena dos olhos e pensamentos...
As horas passam rápido quando estamos bem acompanhados. De mãos dadas como ótimos amigos, chegamos ao meio da noite à frente do seu apartamento, selamos nossa despedida com alguns abraços demorados,colados, alguns beijos de amigos e a promessa de um encontro num outro dia, num outro momento, talvez num dia especial para que eu possa ver a fadinha da morena dona dos olhos e pensamentos.
Enquanto volto pra casa, o pensamento não deixa-me descansar, por onde andará a fadinha,onde a bela morena esconde, sua fadinha??
Por;Wcastanheira Da série o conto não deve parar, minha dedicatória especial a uma morena que olha o mundo com olhos e pensamentos, bjos pra vcs.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quintana, nas Quartas feiras, um carinho pra nós.

DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana
POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mário Quintana
Por:Wcastanheira Em quartas feiras de Quintana ou Quintana nas quartas, uma delicadeza semanal.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Fadinha e o poeta!!

Caminhando na calçada da cidade quase deserta, encontrei a menina fadinha, leve, linda, solta, sorriso franco, antes de encontrá-la segui seus passos pela calçada, pude ver sua fada tatuada logo abaixo do pescoço, uma tentação, um delírio para meu sonho contido, encostei lentamente, acariciei seus cabelos, o que fez minha fadinha logo olhar para trás,
_Não, não acredito você, poderia pensar em muitos mas menos em você...encostei meu ombro no seu, senti seu aroma juvenil, talvez ela pensasse no seu príncipe encantado, fadas viajam, desenham na mente seus homens alados descendo em triunfais momentos para salvá-las ou resgatar de alguma dificuldade e na idéia dela aquele era um momento susceptível ao resgate heróico da fadinha, não era bem eu a quem ela queria ou sequer imaginava, mas devem saber as fadas que a poesia é livre e aos poetas tudo é permitido, não temos idade, poesia não tem sexo, muito menos poder a não ser aquele que enebria, continuei conectado a observar seus passos largos, como que a fugir daquilo que não esperava, recolhi-me a minha insignificante diferença, nasci em tempo errado, por isso basta-me poetizar se à fada é impossível amar, quem sabe dá-me ao direito de a ela...admirar.
Por: Wcastanheira
Uma homenagem às meninas fadas ou quem sabe às fadinhas meninas.

Jornal Dimensão 21/09/09 Tdai/Imbé

Opinião Comunidade: Você é favorável ao aumento do nº de vereadores?
Mais vereadores
O congresso acaba de liberar o aumento do número de vereadores para prestação de serviços (serviços?) nos municípios. Fico feliz, talvez agora tenhamos edis, pedindo mais providências para o Executivo e fiscalizando, cobrando estas ações, teremos melhor iluminação, calçamento, um centro limpo, coisas assim, pois hoje a quantidade de vereadores é insuficiente para fiscalizar as ações do Executivo. Eles ganham apenas para discutir projetos, solicitar providências, fiscalizar, exigir, não o fazem, sequer vão aos bairros para não se comprometerem, desaparecem, evaporam e nós ficamos sem ter a quem recorrer, como pressionar, se o nosso representante sumiu? Como cobrar se a nossa voz calou? Como exigir se os vereadores sumiram? Mais edis será ótimo, mas só se for pra família deles, para o desenvolvimento deles, pro povo, aumenta a ilusão. Pra mim aumenta o desengano e a desilusão. Fico velho e não aprendo, o que faz e para que serve o vereador?
Wanderlen Borges Castanheira - Indianópolis

domingo, 20 de setembro de 2009

Das musas e da poesia

Musas são enviadas por anjos, criadas pela inspiração e zeladas pelo Deus do amor, porque os poetas teem mais de uma musa? Pobre poeta quando sua poesia depender apenas de uma mulher, teria altos e baixos, faltaria fantasia, em certo dia até...a poesia morreria.
Da poesia, pobre mundo calcado em valores, traições e amores, em falcatruas e mulheres quase nuas, em homens viris, em homens quase guris, neste mundo de beijos e desejos, de uns com tantos, outros sem nada, sem morada ou sequer, namorada, prefiro viver cada noite, cada dia, envolto na doce poesia, viver a vida, sem perder a doce ilusão que o amor vale a pena, só se alma não for...pequena
Da inconstância, o poeta vive dela, viaja no tempo, cria a solidão dela mesmo viaja pra multidão, cabe ao mortal a verdade, sobra ao poeta...a imortalidade.
Dos anjos, ah, anjos, depende deles o poeta, anjos que descem e que sobem, levam ao céu e o descem à terra, cabe ao mortal a realidade e o ser alegre ou tristonho, sobra ao poeta...o sonho.
Da vida, doce vida a da poesia, torna a felicidade fugidia e mesmo assim resiste a poesia.
Das amantes, cabe ao mortal o amor fidelidade, sobra ao poeta, o amor de verdade.
Por: Wcastanheira
Num final de um domingo, quando questionado: _Você tem muitas musas?

sábado, 19 de setembro de 2009

A volta de Fernandinha, fim de férias...

O tempo passa rápido para os amantes, minutos transformam-se em intermináveis horas e dias parecem passar em ágeis minutos, assim transcorreu o tempo de Fernandinha no Guarujá, lá curtiu uma semana de verdadeira lua de mel,momentos que jamais vivera com seu marido pé de valsa, mesmo naqueles chamados bons tempos no interior do Rio Grande do Sul, tivera passado uma semana na serra gaucha, um paraíso, um encanto aos olhos, a serra é realmente paradisíaca, hotéis de boa classe, vistas panorâmicas, bela gastronomia, bélíssimas opções de turismo, mas é preciso que o casal esteja em perfeita sintonia, para isso acontecer é necessário que o homem seja um legítimo cavalheiro, saiba não apenas olhar, mas admirar com o coração e alma, só assim a mulher percebe e pode viver a poesia de um momento e disto ele estava um pouco longe,tem apenas olhos, falta-lhe, alma, mas tudo hoje faz parte do passado, Fernandinha viveu uma semana de princesa no país das maravilhas com seu amado no Guarujá, um belo apartamento de frente para o mar, passeios ao mar, viagens de lancha pela costa Santista,momentos de deslumbramento total, poucas orlas são tão lindas como aquela, adoráveis almoços e belos jantares, noites encantadoras nas melhores boates da orla, footing matinal, passeio pela beira da praia chutando aquela água deliciosa que vai e vem aos pés dos enamorados...malas prontas, é hora de voltar, Fernandinha curte a volta pela serra do mar, as curvas das estradas de Santos, eternas e encantadoras curvas, talvez percam apenas para as deliciosas curvaturas de Fernandinha, jogavam-a aos braços do amado, a cada entrada nos túneis ele ganhava um delicioso abraço,com um forte suspiro de amor, em Porto Alegre esperava-a uma nova proposta de emprego, era hora de mudar, de enfrentar novos desafios, ela precisava parar e estudar para encarar a chance de uma nova expectativa de vida, Fernandinha usava um longo vestido branco, com uma blusa azul clara sobreposta, cabelos soltos, um sorriso sempre agradável, chegada à Guarulhos, espera, viagem de volta, ainda no aeroporto enquanto aguardava, ele aproxima-se dela,
_Minha linda, quero você ainda mais linda ao chegar em Poa, um presente pra você...
_Ah, você sempre tentando me agradar, assim eu fico encabulada, com um sorriso quase infantil, com um olhar quase pedinte, nada foi mais lindo pra ele, naquele dia do que a imagem de felicidade e surpresa da sua amada.
_Vai, deixa de bobagem, abre, vai ficar lindo ...
_Uns brincos, que lindos, adorei, não, que idéia, sempre tentando me agradar
_Pra te ver feliz e ainda mais linda, você fica encantadora, com esta carinha coradinha e agora com brincos dourados acho que vai ainda ficar mais bela...abraçaram-se e enovelaram-se em um longo e saboroso beijo, o tempo passa e a moça (não sei porque sempre achamos que é uma moça) do aeroporto anunciava naquela melosa voz de sempre o inicio do embarque, uma viagem de amor, uma viagem de lua de mel, mas que terminaria ali, naquele avião, cada um precisava seguir sua vida, muito embora nada possa ser agora como antes, Fernandinha , iria estudar muito, para tentar uma nova chance na vida profissional, ele voltaria ao escritório comandando todas as tarefas diárias, sobrevôo na capital, ternos abraços, longos beijos, afagos intermináveis, os amantes sabiam disto muito antes, mas preferiram viver uma semana de amor intenso, para depois deixar a vida voltar ao normal, normal? Seria possível isto após a vivência que tiveram, nenhum deles sabe, mas resta a eles a convicção de que foram felizes ao maior extremo possível a dois amantes, o avião pousa suave, parece que encomendou aquela aterrissagem para ficar na história da vida dos dois, mais um beijo, um olhar profundo, um aperto no coração, uma falta de saliva, um quase morrer, ao sair um último aperto de mãos, um olhar, mas um olhar diferente de todos aqueles olhares que se podem imaginar, amanhã se encontrarão no escritório, com certeza tentarão viver os dias de modo mais natural possível, é esta a proposta deles, ela estuda, dedica-se e consegue algo melhor para sua vida futura, ele torce por ela, sabe que ela merece esta chance,é ainda jovem muita vida a espera, a cronologia do tempo faz com que os dois tenham planos apenas imediatos devido a disparidade de datas entre eles, aguarda com expectativa os novos acontecimentos, o que irá acontecer? Não sabem, mas teem a certeza de que as tardes jamais serão as mesmas e os encontros com certeza serão mais quentes e menos casuais, o amor vence barreiras, quebra paradigmas, supera seus próprios limites, o tempo dirá aos dois, qual será este tempo...
Por Wcastanheira:
A volta de Fernandinha, um dia teria que acontecer, Poa aguardava-os, a vida aguardava-os, férias, são apenas, férias, o que acontecerá? Sei lá, os anjos com certeza dirão e aí eu vos conto, bjos, bjos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vinicius, o poétinha Carioca, viveu, amou e pra nós...poetizou!

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes
Por:Wcastanheira A beleza da poesia de Vinicius, mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão...pra pensar, numa sexta feira, ame, viva, vá de encontro a esta poesia louca que é viver, acredite, você nasceu para ser plenamente FELIZ, fantazie, busque a alegria em todos os cantos e viva seus encantos, bjos, bjosssss...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A praia, em olhares e pensamentos...

A lua cheia aparecia, despontava lentamente, crescia, agigantava-se sobre o mar de Santos, parecia que poderia pegá-la com a mão, fácil, estava logo ali, bastavam alguns passos, o mar prateado, lindo o contraste das luzes do Gonzaga com o belo luar a despontar, parecia vindo do Guarujá, pois dali vê-se a lua aparecer por trás dos morros, despontando no mar, caminhava lentamente à beira mar, chutando aquelas ondinhas que insistem em ir e voltar ao seu leito, pensava em nada ou pelo menos tentava, não sou adepto à prática do nadismo, nem ao menos consigo, quando quero parar de pensar você me invade, toma conta de todos os espaços, tento fugir trocando confidência com a beleza quase noturna do mar, namorados encostados aos muros dos canais aproveitavam os melhores momentos daquele êxtase sensacional, daquele contraste, um privilégio para os amantes e para os solitários, nós também temos direito à poesia e à beleza desta mágica hora, ao longe também solitária vinha uma moça de pretos cabelos soltos, pés descalços, um belo vestido amarelo, não muito curto, um pouco acima dos joelhos, com um generoso decote deixando seu belo colo um pouco à mostra, brincava com as ondas, olhava distante a beleza do luar, admirei seus longos cabelos, penso que dá muito trabalho mantê-los bonitos, mas confesso, que fascinam-me, torturam-me, muito embora jamais tenha desprezado a presença feminina por ter cabelos curtos, só uma questão de preferência, lentamente, passo a passo íamos nos aproximando, aos poucos percebi, um a bela morena, de pele delicadamente tratada, um sorriso maroto, descontraído, sem reservas, típico de quem está de bem com a vida e disposta a um saudável flerte...
_Belo luar, comentei despretenciosamente,
_Lindo, muito lindo...falou ela ,doando-me um longo sorriso
_Ilumina, destaca a beleza de Santos
_Daqueles que passeiam também, disse ela, aliviando minha tensão, dava-me a sensação de reciprocidade entre nós
_Você gosta de passear em noites de lua?
_Sou uma apaixonada por lual, fez parte da minha juventude, curtíamos muito estes momentos quando era menina moça...
O que deveria ter acontecido a muito pouco tempo atrás, bastava ver a jovialidade dela, seus cabelos, seu modo de ser, a pele bonita e sadia demonstrava que ali estava uma mulher muito jovem vinte e poucos anos talvez...
_Belo vestido o seu, comentei...
_Adoro vestidos, sou uma apaixonada, amarelo então, se não me cuido quando vejo tenho coleção, gosto do coral, acho que ficam lindos no contraste com o sol, como adoro a energia solar, aproveito para desfilar vestidos amarelinhos e a noite para passear na praia não vejo cor melhor, acho que é mania de sagitariana...
_Gosta de dançar?
_Ah assim não vale, você só faz perguntas com respostas positivas, adoro dançar, dançar faz bem ao corpo, a alma, coração, sangue, ah, dançar mexe comigo, envolve-me todinha, também gostas de dança?
_Danço muito pouco, mas danço muito, não chego a ser um pé de valsa, mas adoro uma balada bem coladinha, um segredinho no ouvido, romantismo, viajo no paraíso da poesia, como bom pisciano, sou assim, fujo das coisas exatas, matemáticas, adoro relações incertas, duvidosas, iniciar e viver, apenas viver cada momento...
Caminhamos ao sabor das ondas, já estávamos em frente ao Embaré...
-Vamos sentar naquele banco, linda esta praça
_Concordo, estou pertinho de casa, saí um pouco para meditar ao sabor do luar, meu marido e filho estão no Rio, sabe como é, professora não tem estes direitos precisei ficar, moro ali, atrás da igreja...
_Entendi, precisa voltar...
_Não disse com isso que deve ser agora, temos ainda o direito de ficar mais um pouco. Finalmente a lua ainda está a nos vigiar e o relógio, relógio, nem o temos, um direito dos poetas, o tempo é sempre nosso parceiro, fazemos dele nostalgia ou esperança, depende de cada momento.
Passado algum tempo o avançado da noite dizia que deveríamos dar fim ao nosso casual encontro, fiquei triste a moça, era uma presença agradável, a pessoa exata para preencher meu vazio existencial, naquele dia...
_Preciso ir, falou ela
_Peninha, é tão bom estar com você, mas o tempo, até aos amantes de Verona, ditou a hora da separação, o que dirá a nós meros desconhecidos ainda...
Arrisquei, um intervenção direta, _Nos encontramos amanhã?
_Claro, ainda estarei sozinha, aguardo você ao cair da noite, para um passeio na orla, boa idéia, esperarei por nós, a noite visita meu blog pra não me esquecer, espero sua visita no olhos e pensamentos...
Após trocarmos nossos telefones, senti o calor da bela morena, num delicado beijo de tchau, um aroma maravilhoso, um abraço delicado, mas...fraterno, colado...
_Te vejo amanhã, gatinha, a praia espera por nós...
Por Wcastanheira
Dedicado a uma amiga carioca num cenário Santista, delicadamente escolhido para troca de sensações, sou um apaixonado pelas coisas do Rio, mas um eterno aficionado pela beleza de Santos, além de ser encantado pelo meu Rio Grande do Sul.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quartas feiras de Quintana. Um docinho pra vocês!!

Confissão
Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!
Mário Quintana
Amar:
Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.
Mário Quintana
Por; Wcastanheira. Das quartas feiras de Quintana, hoje dos Quintanares
Graças à DEUS ficou tua doce lembrança, dos passeios na praça, daquele banquinho, das tuas musas, da janela, da passargada, do sapato, do teu jeito tão especial meu anjo vate...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma menina meio médica, uma Deusa!!

Sonhei que havia sonhado com você e nas areias do Leblon admirávamos a beleza esculpida nos paredões dos morros da linda cidade maravilhosa, você menina, um encanto aos meus olhos, um delírio aos pensamentos mais ousados, precisei meditar, pensar, voltar ao chão e tentar pesar na consciência nossa diferença etária, era preciso uma grande ação cronológica para acertar as duas idades, mas como em sonho tudo é possível, desfilamos de mãos dadas no calçadão da praia, você linda, pele macia, cabelos castanhos ao vento, usava óculos de bela armação, sou homem ligado em mulheres de óculos, uma blusinha solta deixava á mostra a delicadeza dos traços de uma jovem sedutora e disposta ao flerte, seios no tamanho exato da tentação masculina, faziam-me admirá-los com a melhor das intenções, _qual o seu signo?
_Libra, sou uma libriana, em paz com a vida, um dia era meio revoltada,achava que ser mulher dava muito trabalho, mas hoje dou graças a DEUS à invenção da pinça, do esmalte, das meias soquetes, do sapato de salto e até agradeço ao inventor do depilador, um cara fantástico, deixa-me assim, hó, com a pele lizinha, toque pra ver...
Toquei com prazer naqueles bracinhos macios, desci um pouco mais e percebi a delicadeza da barriguinha sarada, fui aos poucos sentindo a delicadeza da sua pele, em movimentos quase incontroláveis por momentos provei daquela delícia...
_Quantos anos você tem?
_Quinze anos.
_Quinze, não, não pode com este corpinho de vinte e um, tô sonhando então, e agora você conseguiu me enfeitiçar com sua beleza, que fazer?
_Não sei, pensa que tenho vinte e um, me ama, me consome, me adota, me chama de filhinha...
_Não posso, o que sinto por você não permite-me pensar assim, muito menos chamar de qualquer nome diferente de...amor
_Nossa que loucura, você é muito apressado, não preocupe-se com idade, tenho a idade exata pra fazer o que quiser, pra ser menina e pra ser mulher, tenho histórias pra contar sobre qualquer assunto a vida mostra-me a cada dia o belo eo feio, das coisas o inicio e o meio...
_E o fim?
_Prefiro não saber, antes do meio viver, vou vivendo em meio ao turbilhão da vida, escrevendo blogs, contos poesias e curtindo homens bonitos, que são raros, mas aparecem é tudo um questão de oportunidades, por isso não pense em idade, tempo, moral, pense na vida, no momento, na chance que temos de ser felizes e viver intensamente cada momento como se fosse último , o sentimento na sua profundidade plena e doar todo o carinho como se fosse eterno enquanto dure...
_Menina filosófica, gostei...nos abraçamos como ingênuos amantes, estava ali a Deusa da Ilusão oferecendo-me o reino da felicidade
_Como é seu nome o que você faz na vida?
_Nome, que diferença pode fazer, o que muda quando descobrimos o nome das pessoas, pode me chamar de Kesianne, de Kesy, isso vai fazer diferença? O que faço? Sou meio médica, aprendendo a ser solteira, isso muda sua admiração?
_Não, se você me der outro beijo, sentarmos naquele banco, tomarmos um chopp geladinho e terminarmos nosso passeio curtindo a noite do Leblon.
_Taí, gostei...
Por: Wcastanheira
Um post para a Deusa da Ilusão, uma menina meia médica.

domingo, 13 de setembro de 2009

Ao meu ANJO e filho!!

Pensei em escrever um poema, mas o poema não saiu, de tão feliz apenas encontrei palavras sem sentido, fui buscar inspiração em um conto, mas meu conto saiu sem graça, só falava de você do seu jeito, do seu modo de ser, como pode alguém apenas com um sorriso, apenas com algumas palavras conquistar, envolver tanto uma pessoa, calar a poesia, emudecer o conto, transformar tudo em amor inexplicável, transformar toda uma inspiração em obsessão, tentei fazer rimas iguais aquelas que faço para minhas musas, achei até que seria fácil, mas...só saiam palavras de amor, mas não de um amor desses que a gente vive pelas mais belas mulheres, de amor diferente, profundo, carne, entranhas, coração, um amor infinito...sem explicação.
Parei , achei que seria fácil compor algo como um ensaio poético,e meus versos só falavam de paixão, mas não dessa paixão exagerada que canto às mais belas musas, meu verso só encontrava rima com um sentimento extremo, incontrolável, algo vindo tão do interior, mas tão das entranhas que o próprio poeta não sabe explicar, busquei tudo e nada encontrei,pois ainda não existem palavras para justificar meu sentimento, minha incontrolável paixão, para dizer que é teu, todo teu, meu coração, procurei rima, busquei verso e sequer encontrei, estribilho,
para dizer-te.
Parabéns, meu lindo filho!!
Que sempre, mas sempre ande os passos teus
na graça e na luz
de DEUS!!
Por:Wcastanheira. Homenagem ao aniversário da minha jóia maior, meu filho Rafael, um anjo que justifica, meu sorriso e minha poesia.Obrigado DEUS pelos ANJOS que colocastes em minha vida, mas em especial, te louvo PAI pelo ANJO RAFAEL!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para, uma fadinha...

Conheci Uma fadinha, safadinha, serelepe, uma doce menina, com um sorriso aberto, olhar esperto, cabelos alinhados, cuidados...
Uma verdadeira fada, parece ter varinha e tudo, mas contudo, não sabe ainda do poder de magia que tem, fada, de onde você vem?
Vem da cidade, vem do outro lado de uma ponte, terá lá outro horizonte?
Não sei, mas tem uma fadinha, que fotografa, passeia, namora e mora...
Uma fadinha,que adora,
posar com a língua de fora.
Com endereço, com barriguinha, boquinha e adereço.
Sabe da vida, sabe o que quer e do que fez
Viaja, passeia, namora e estuda inglês.
Fada danada, com sua beleza encanta
Apaixona com seu seu corpo e encanto, mas no entanto,
A mim basta admirar, de toda beleza, o seu tanto.
Oh linda fada, quisera te fazer rainha
Deixar passar o tempo
E no tempo,te fazer...só minha.
Por: Wcastanheira
Para uma linda fadinha!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Olavo Bilac : Delírio

Nua, mas para o amor não cabe o pejo
Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!
Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.
No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci...
Olavo Bilac
Por:Wcastanheira
N'uma quinta feira, sem inspiração, sabe aqueles dias em q vc está morno ou seja como jamais deve estar, nem quente nem frio? Pois é, hoje encontro-me justamente assim, aí veio um anjo e murmurou...copia Olavo, lá fui eu buscá-lo, acho q fui FELIZ e vcs?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quintana nas quartas...num louvor a DEUS q deu-nos este amado vate!!

OS VIRA LUAS
Todos lhes dão, com uma disfarçada ternura, o nome, tão apropriado de vira-latas. Mas e os vira-luas? Ah! Ninguém se lembra desses outros vagabundos noturnos, que vivem farejando a lua, fuçando a lua, insaciavelmente, para aplacar uma outra fome, uma outra miséria, que não é a do corpo...
VIVER
Vovô ganhou mais um dia. Sentado na copa, de pijama e chinelas, enrola o primeiro cigarro e espero o gostoso café com leite.
Lili, matinal como um passarinho, também espera o café com leite.
Tal e qual vovô.
Pois só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos.
Mario Quintana in: Sapato Florido
Por:Wcastanheira
Quartas feiras de Quintana, hoje um docinho pra vcs, adoro Sapato Florido, amo Quintanares, mas dedico-lhes um pouco do conteúdo deste...mágico sapato!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A tua ausência.

Busco em cada momento a experiência da tua ausência, mas me invade tua presença.
Busco em cada momento viver um pouco sem ti, mas descubro que assim,
morro aos poucos, vou ficando louco
procuro nos cantos, busco nos flancos
pareço tatear, no desespero...que é te buscar!!
Por: Wcastanheira
Num dia sem minha linda!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Milinha, um dia de rainha...

A noite de Milinha fora completa, exaustiva, desgastante, ela estava sem energias, mas que bom quando perdemos as energias amando, parece que renascemos, parece que outra vida começou, um pouco de tudo aquilo que era, já não é mais, quanto tempo de espera sem ele saber, Mila teve medo em todos os encontros de se expor, esperou pelo momento certo, a hora exata, ele também, viveram nesta noite de amor imenso, esperado,sem que um soubesse do desejo do outro, quando tudo parecia casual, coincidências, não era, eram ações para que o amor, a tesão fosse notada, uma inocente visita à suíte do Copacabana Palace, apenas para satisfazer curiosidade, como as mulheres são curiosas, um momento forte, quase irresistível, finalmente, pra quê resistir? Tudo tão lindo, uma companhia no mínimo, agradável, um ambiente romântico, cinematográfico, uma vista fantástica de sonho, meio utópica, a sacada daquele local é algo irresistivelmente lindo, o metro quadrado mais admirado do Brasil, Milinha estava ali, seu amor estava ali, um sentimento meio paternalista, mas um sentimento forte que ela ainda não sabia explicar, tudo isto ela pensava enquanto esperava-o terminar de vestir-se e dar alguns telefonemas, para um passeio na cidade maravilhosa.
Ela volta-se e o vê, de bermudas alinhadas, uma blusa Pierre, com óculos que modelam seu rosto cinqüentenário, tênis branco, um belo exemplar, pensou ela, usado, mas ainda em ótimo estado, a noite dissera e mostrara isso a ela, estava desgastada fisicamente, que noite!! Milinha vestia uma roupa delicadamente escolhida por ele, vestida nos detalhes por ele, um short saia amarelinho, combinando com uma bela blusa solta em branco, com botões azuis, cabelos soltos, lisinhos com a impecável franja a descer sobre sua testa, ele adora vê-la assim, Milinha fica linda, tênis branco meias soquetes amarelas, com um belo contraste em brincos e colar dourados...
Mila não resiste ao ver seu amado, _Nooossa, tá um gatinho, aonde vai?
_Vou dar uma volta, ver se encontro uma loirinha gaucha pra passear um pouco...
_Ah, quero ir contigo, não vou deixar este coroa lindo, solto por aí, ainda mais vestido assim, tão gostosinho...
Ele foi de encontro a ela, abraço-a com ternura, alisou seus cabelos, acarinhou seu corpo inteiro, não sem parar por um pouquinho nas partes mais quentes e tentadoras, tendo-a apertada com todas as forças sobre seu corpo, beijou-a, saboreou-a, deliciaram-se por um bom tempo, estavam encostados à amurada da sacada, a praia como testemunha ocular, o sol de um sábado lindo iluminava os corpos entrelaçados, colados, unidos sem qualquer espaço vazio entre eles...saciados, decidiram descer ao saguão...
_Para onde vamos? Voltou a questionar ela.
_O que interessa, hoje você é minha, não foi isto que disseste ontem? Disse que ele foi viajar, então não vou deixá-la abandonada no Rio, é muito perigoso para uma menina do interior do Rio Grande do Sul, tem muito bicho papão aqui.
_Mas tu também, disse que precisava viajar de volta...
_A noite me fez mudar de idéia, viu? Você é a culpada, vamos até a Marina da Glória, mandei reservar uma lancha só pra nós..
_Uma lancha? Não, tu é maluco mesmo
_Maluco não, apaixonado, agradecido ao Pai do céu ao Deus Vênus, um tio feliz, tá bom assim?
_Ah, assim não vale, eu falava só de brincadeirinha, abraçou-o beijando-lhe deliciosamente, encostando bem seu corpo esguio no corpo dele, finalmente chegaram Parque Marina da Glória, lindo, rico, ambiente sofisticado, o fino da burguesia carioca.
_Nossa, que coisa linda, nunca houvera visto algo tão maravilhoso, um desbunde isso aqui...
_Calma, gatinha, é só o cartão de entrada, o show ainda nem começou, dirigiram-se a uma linda lancha de três deks, um Yate, guarnição completa, marinheiros, comandante e um cozinheiro, após a saudação, dirigiram-se aos aposentos especialmente preparados para recebê-los, rosas amarelas dispostas em vários cantos, especialmente no dormitório, cravos, rosas e orquídeas amarelas, delicadamente sobre a cama, um pacote, ele pegou-o e falou, _pra você.
_Pra mim?
_É, pode abrir, é todo nosso...
Ao abrir, depara-se com um lindíssimo biquine amarelo claro e uma saía de tenista, todos tamanho 38, seus olhinhos azuis, brilharam, sua alegria era visível, _como sabe meu número, seu danadinho?
_Não apenas tiro a roupa, também observo detalhes, achei que seu corpo ficaria lindo neste contraste de tom sobre tom, decidi pegar o telefone, encomendar, aqui quase tudo é possível, não conheço ainda o limite...
Enquanto isso, subiram ao deck principal, para admirar as belezas que só o Rio tem para oferecer, o comandante chega até ele e pergunta, _Chefe, até onde vamos? _Ao paraíso, o céu é nosso limite, pode voar até lá? _Òh, infelizmente o Sr tomou o transporte errado, chamarei uma nave especial, _Não, não precisa, esta nave é especial, foi planejada para nos levar até o sétimo céu, inclusive o comandante e a tripulação, vamos dar uma volta na Baía da Guanabara, pode esticar até Cabo Frio, circundar Búzios, Lagoa Rodrigo e pernoitamos na Ilha de Paquetá, _belo passeio Sr, roteiro de quem conhece...
_também sou do mar...
O sol radiante da bela manhã, convidou Milinha a colocar roupa de banho, desceram pra isso, mas foi quase impossível diante de tanta beleza ele resistir, o ato foi demorado, experimentar, ficar com a roupa parecia impossível, foi um namoro duradouro, inesquecível, Milinha provou de todo o sumo dele, saboreou o gosto de tanta tesão, pela vigia da lancha avistava-se o Rio ficando pra trás, o contorno da Baía, ela encaixada de costas pra ele e de frente para a vigia, fizeram boa parte do passeio assim, recobrando forças, juntando energias, para um lindo dia que apenas começava, finalmente subiram, na proa, cadeiras espreguiçadeiras já os esperavam, um a mesa posta com gelo, guaraná, energéticos e champagne, além de frutas para revitalizar os dois amantes, o cozinheiro aproxima-se: _Madame, o que deseja almoçar?
_Nem sei, o que tem?
_O que desejar, quem sabe um filézinho de salmão no vapor com camarões rosa ao molho branco, acompanhados de um souflê de couve flor?
_Nossa que chic, aqui tem tudo isto?
_Aqui o cliente cria, a gente inventa e DEUS abençoa, minha Senhora...
_Então tá, achei uma delicia sua sugestão
Os dois deitados na proa deixavam a leve brisa refrescar seus corpos saciados de todos os prazeres, golfinhos brincavam aproveitando a água límpida ao longo da baía, o casal curtia o visual e os peixinhos à pular na proa...
Na hora do almoço, os dois desceram ao refeitório, ele sugeriu, _bebemos um Chateau rose? Combina bem com este peixe...
_Se tu ta dizendo, concordo
Sentaram juntinhos lado a lado, _Porque você ta fazendo tudo isto pra mim?
_Não sabe? Eu estava devendo, quando nos conhecemos faz alguns anos, perguntei que presente você gostaria de receber, ao que ouvi, _levar uma vida de rainha, não me preocupar, receber tudo nas mãos, agora chegou minha vez, te oferecer um dia de rainha, então...
Almoçaram, deitaram na proa, o comandante diminuiu a velocidade, a lancha deslizava nas águas claras, límpidas de Buzios, a noite os espera na romântica Ilha de Paquetá, um sonho, uma viagem ao paraíso, atracaram suave na marina da ilha, ao descerem, uma limousine esperava, os olhos azuis de Mila brilharam, embarcou e após alguns minutos, desciam no castelo que fora, nada mais, nada menos, do que a família real, D Pedro II houvera morado ali, fazia dali seu posto de descanso, o que é isso, meu amor? _Uma noite de rainha, para minha rainha...
Serviçais receberam os convidados, castiçais iluminavam s a entrada e o ambiente principal, ramalhetes de flores amarelas decoravam os aposentos... _estou vivendo um sonho...
_Não, você está vivendo um dia de rainha...
Por: Wcastanheira
Milinha,provoca novo caos, mas ganha seu dia de rainha, tudo por um grande amor, a delicadeza e a paixão deste amor, até onde irão, não sei, o tempo dirá, que seria da vida não fora a paixão e as maluquices? Adoro a poesia e a aventura...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ela veio sem avizar, apenas dar um, oi.

A tarde caia calma, o mar estava quieto, na caixa, as ondas num balanço suave, delicado, da janela podia observar o horizonte avermelhado, com uma bola ainda mais vermelha parecendo se por sobre a tranquilidade da lagoa aos fundos do apartamento, a quietude do ambiente contrastava bela com a candura harmonica da natureza que recolhia-se dando espaço a uma aura noturna que apresentava-se bela, alguém bate à porta, inquieto-me, não estou á espera de visistas, mas...(não uso olho mágico, um erro, mas um defeito meu, que fazer?).
Ao abrir, surpresa, com os cabelos parecendo os mesmo de muitos anos atrás,pretos, curtos, delicadamente cacheados, o sorriso com uma dentição delicadamente proeminente o que a faz ainda mais bela, perecia o mesmo de antes, elegante, feminina,, esbelta, ela sempre, desde menina apresenta com delicadeza seu ar esbelto, olhou-me, falou apenas_oi, e entrou...
Chegou como quem chega do nada, sabia do seu domínio, tinha convicção de que seria aceita, um sofá a esperava, como quem espera uma rainha, se apossou de tudo, da minha reação, do meu equilibrio, do meu, ser.
Não falei que estava surpreso, diria antes que estava, encantado, não falei que imaginava sua volta, diria antes que esperava-a para dar vida aos meus dias, foram muitos anos de angustias, muitas canções de esperas e poesia com rimas entristecidas.
Sentei aos seus pés, assim com as mãos entre suas pernas,olhei-a, fitei-a,admirei-a, aos poucos fui aproximando-me e aos poucos ela foi envolvendo-me, não havia o que falar, não havia sequer o que pensar, nos envolvemos num abraço do tamanho da nossa saudade, com a dimensão de muitos anos e com a infinitude da nossa paixão...
O sol se pôs, alua imensa tomou conta do oceano, prateando o mar, as janelas abertas deixavam um mar de luz transformar sua pele clara, numa cor de uma beleza pra mim indescritível, ela buscou este momento, não se fazia necessário perguntas, os atos davam sua resposta, o desalinho da casa, o desarranjo dos móveis, davam uma certeza de que loucuras aconteceram por ali.
Amanheceu, após um demorado banho, pediu pressa , tinha que ir, que fazer? Como prender quem sequer houvera falado que viria?
_Te telefono, falei
_Não, só passei aqui pra te dar um oi
_Te envio uma mensagem
_Não, não gosto de receber mensagens
Decidi, calar, após mais um longo e inesquecível beijo a vi solicitar o elevador, misteriosa como chegou, foi embora, voltará?
Não sei, mas novamente a deixei com saudades, nossa noite foi como tantas outras em tem passados, inesquecível, a deixei curiosa, creio que voltou apenas para matar a curiosidade, ver como estou, como tenho resistido a tantos anos sem ela.
Fechei a porta e marquei, 30 de dezembro de 19...

Por: Wcastanheira
N'uma tarde maravilhosa, com lembranças poétcas e...saudade, desnecessária, escrevi para satisfazer minha curiosidade, como sairia este conto e...saiu, assim...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quando ela está triste!!

Ela anda triste, preocupada, quando ela está assim, minha poesia fica triste, meu texto quase inexiste, o mundo parece encolher, o horizonte parece encostar, meu olhar fica cabisbaixo e a esperança, fica esperando por ela.
Quem me dera saber apontar pra ela, os caminhos, o rumo da luz...sei lá, um modo que me fizesse importante na solução dos seus medos.
Ela está triste, com isto meu sorriso diminui, minh’alma inquieta-se, minha poesia entristece, com isto meus anjos ficam sem graça, minha dor encosta, o dia, não passa.
Ela está triste, com isto o poeta se ausenta, o tempo desfalece e o menino que há em min...desaparece.
Ela está triste e assim meu canto, inexiste, pra mim o mundo, está triste.
Por:Wcastanheira
N’um dia meio sem graça, meio sem inspiração, por onde anda, meu anjo? Ajuda-me, minha linda!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quintana às Quartas.Um presente do poeta anjo!!

DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Mário Quintana
DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
Mário Quintana
Das quartas feiras de Quintana ou será de Quintana das quartas?
O q sei é q espero por cada Quarta para presenteá-los(a) com esta delicia anjelical!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pra ser menino(a), basta crescer!!

Que seria da vida vida não fosse a poesia, o que seria?
Que seria da idade, da responsabilidade, não fosse o direito ao delírio?
Não pense em idade, venha ser criança, venha ser menina, a vida é tão bela ainda,vamos aprender a viver, pra ser criança basta...crescer
Deixe este passado, vivido, sofrido, venha aproveitar o que ainda resta do poema, da filosofia, vamos correr pelos campos, idade é métrica, tempo é vento, vidá é pra ser vivida até o ultimo momento, vem comigo, esquece o tempo, viva cada dia, mostre sua vida, sua vergonha e vamos a um bar, poetizar, delirar, amar...
Por:Wcastanheira
Em resposta a um recado da vida, delírios de um poeta.

Zero Hora 01/09/09

Na sua opinão o combate às drogas deve ser mais agressivo?
Com certeza os tempos mudam. As drogas têm efeitos mais letais. Woodstock passou, o mundo hippie é parte do passado, a geração paz e amor envelheceu, vieram o crack e outras drogas. Romantismo no combate já foi. Precisamos agir com inteligência, organização e proatividade.
Wanderlen Castanheira
Tramandaí (RS)

Para um amor perdido, um amor mal...vivido!!

Cada vez que te vejo mais aumenta minha certeza de que naquele dia, naquela hora, acertei na minha incerteza, hoje como que encantado, olho teu corpo, admirado, penso nas loucuras que fizemos, nos caminhos que percorremos, olho minhas mãos, vejo-as vazias, como que a pedir...devolva-nos àqueles dias, imagino em ti, o caminho dos meus dedos, o percorrer do meu sabor, a diferença, entre paixão e...amor.
Passaram os anos, se esvaiu o tempo e hoje revejo, que não te esqueci, que bastou um só momento, para de novo, sofrer, por ti, lembrar tantos risos, tantos passeios, tantos prazeres e muitos, devaneios, lembrar nosso quase amor, nosso quase sexo, nossa quase união, do concavo e o convexo, das horas esquecidas, das vindas e idas, óh minha amada, como é ingrato o tempo, para quem não pensa o pensamento, e assim quando te vejo em forma abstrata e pensamento ou devaneio, vejo-te ainda linda, o mesmo sorriso, concluo, o tempo não matou...o paraízo.
Por: Wcastanheira
Em momentos de viagens...do pensamento.